Nos oito primeiros dias de Maio pude comprovar que, em todos os dias, ocorreu enguiço em ônibus da Expresso na Rodovia Rio Santos, ocasionando incômodo e constrangimentos para os passageiros que pagam um valor exorbitante pelas passagens . (Severo Diniz, via Facebook)
“A histórica omissão de prefeitos e governadores – não só do Rio – diante das máfias de transporte público custa um preço cada vez mais alto em vidas. Mata-se mais porque as ruas estão entupidas de motoristas não qualificados, que seriam reprovados por um psicotécnico básico. Mata-se mais porque não se abre a caixa-preta das empresas de ônibus. Provavelmente a “caixinha” dos empresários do transporte fale mais alto em muitos municípios. A frota dos ônibus brasileiros reúne um misto de ganância, irresponsabilidade e crueldade que dá medo. Se os políticos acabam recuando do confronto, imagine as pessoas comuns, os motoristas e os passageiros. ‘Você sabe que isso aí é um vespeiro, não?’, me disse em voz baixa um estudioso do assunto.” (Ruth de Aquino – Revista Época)

Nenhum comentário:
Postar um comentário