sábado, 11 de maio de 2013

No mundo da Expresso Mangaratiba


Nos oito primeiros dias de Maio pude comprovar que, em todos os dias, ocorreu enguiço em ônibus da Expresso na Rodovia Rio Santos, ocasionando incômodo e constrangimentos para os passageiros que pagam um valor exorbitante pelas passagens . (Severo Diniz, via Facebook)
“A histórica omissão de prefeitos e governadores – não só do Rio – diante das máfias de transporte público custa um preço cada vez mais alto em vidas. Mata-se mais porque as ruas estão entupidas de motoristas não qualificados, que seriam reprovados por um psicotécnico básico. Mata-se mais porque não se abre a caixa-preta das empresas de ônibus. Provavelmente a “caixinha” dos empresários do transporte fale mais alto em muitos municípios. A frota dos ônibus brasileiros reúne um misto de ganância, irresponsabilidade e crueldade que dá medo. Se os políticos acabam recuando do confronto, imagine as pessoas comuns, os motoristas e os passageiros. ‘Você sabe que isso aí é um vespeiro, não?’, me disse em voz baixa um estudioso do assunto.”  (Ruth de Aquino – Revista Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário