A quarta-feira de “terror” contou com várias facetas, umas verdadeiras, outras, simples delírios. Vejamos algumas:
- Numa van, indo para Mangaratiba uma senhora dizia aos demais passageiros que o Bope iria para Itacuruçá a partir das quatro da tarde e que ninguém deveria ficar nas ruas, pois haveria tiroteio.
- Uma moradora do distrito, que se encontrava em Mangaratiba, telefonou para casa e soube que a mãe havia recebido uma ligação da vizinha afirmando que seu marido estava no Axixá e testemunhara um tiroteio no meio da tarde.
- Diante de algumas lojas fechadas, o motorista de van assegurou aos passageiros que os comerciantes haviam recebido ordem de fechar.
- Em Ibicuí, um comerciante afirmou a outro morador que o carro preto, danificado, que estava na RJ 14 era de seu sobrinho, que teria sido rendido por assaltantes às três da madrugada, quando saía da festa do trabalhador, em Mangaratiba. Três “di menor” armados renderam ele, deixaram-no nu, amarrado na mala do carro, soltaram-no no Axixá. Os marginais não conseguiram dirigir, caíram no barranco e fugiram. Os policiais vasculharam pelo mato, mas não os encontraram.
- Desde a última sexta-feira estaria desaparecida uma senhora que foi levar suas duas crianças à creche. Desde então, a família não tem noticias. Ao que parece, ela é da Vila Benedita e poderia ter sido sequestrada.
- Num canto de praia em Mangaratiba, a polícia teria encontrado um corpo feminino cortado em pedaços num saco plástico. Até o momento não se teria informações sobre a identidade da jovem.
- Na noite de ontem, houve blitz no DPO de Itacuruçá no início da noite. Os policiais pararam ônibus e revistaram automóveis.
- Pergunta de um morador. “Diante desse quadro de absoluta insegurança, o que falta para o prefeito e os onze vereadores pedirem uma audiência formal ao governador do estado para pleitear, em nome da população, providências quanto à segurança pública e à Expresso Mangaratiba?”
- Em Muriqui, alguns quiosques foram arrombados. Um deles através de um grande buraco na parede, como se constata na foto abaixo postada ontem numa das redes sociais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário