sábado, 27 de abril de 2013

Produtores rurais


Financiamento no Banco do Brasil, fornecimento de merenda escolar e investimentos para a produção foram anunciados pela secretaria de Meio Ambiente e Emater

A partir desta quinta-feira, dia 25, os produtores rurais de Mangaratiba passam a contar com grandes benefícios que irão alavancar suas produções e melhorar a qualidade de alimentos que chegarão às mesas da população e de alunos da rede pública de ensino. Esse progresso deve-se a parceria entre a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba e a Emater-RJ, que entregaram nesta tarde o título da Declaração Anual do Produtor (DAP) e apresentaram os investimentos que serão realizados nas propriedades dos produtores.  
Os benefícios foram apresentados no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro, durante a reunião do Rio Rural com os produtores locais e do Conselho Gestor da Microbacia do Rio Sahy. No total, foram entregues seis DAPs e foram conhecidos os primeiros produtores que receberão investimentos do Banco Mundial e Governo do Estado em diversas modalidades, para aplicar em suas propriedades.
São 42 produtores beneficiados. Cada um poderá escolher que tipo de investimento quer que seja implantado em seu terreno. O Banco Mundial e o Estado vão financiar até R$ 7 mil por família. Entre os ‘produtos’ do investimento, os produtores poderão escolher aquisição de alevinos, viveiro para peixes, adubação verde, kit galinha caipira, proteção de nascente, matrizes de suínos, kit apicultura, matrizes de caprinos, biofertilizantes entre outros.
“Hoje demos um passo imenso para alavancar a nossa produção. Com a entrega das DAPs cada família poderá fornecer até R$ 8 mil/ano para a própria Prefeitura com a merenda escolar, conseguir financiamento no Banco do Brasil e garantir a aposentadoria. Esses são apenas uns dos benefícios que eles conseguirão com a DAP. É um esforço que a Prefeitura e Emater fizeram para que esses produtores cresçam cada vez mais e invistam em suas propriedades”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Natacha Kede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário