segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cecap realiza workshop


Alunas ampliam o conhecimento sobre diversas técnicas usadas pelos profissionais da área de beleza

O Centro de Capacitação de Muriqui, órgão que faz parte da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, realizou na tarde desta quinta-feira, 25, um workshop do curso de cabeleireiro, que teve como assunto a “Hidratação Capilar”. Alunos e convidados participaram do evento, que contou com a presença de representantes de empresas de cosméticos. Segundo Delma Rosangela de Miranda, coordenadora do espaço, o objetivo do workshop é ampliar o conhecimento das alunas. “Queremos oferecer um curso no qual as alunas possam sair daqui como profissionais da área e quanto mais aprendizado, melhor”.
A aluna Solange Lucas, que foi escolhida como assistente para o processo de hidratação, era só elogios ao Cecap. “Já fiz o curso de manicure e me profissionalizei, agora, estou fazendo o de cabeleireiro e tenho amado. Acredito que as pessoas podem alcançar seus objetivos quando tem força de vontade e um governo que aposta na capacitação de sua população”.
A professora do curso de cabeleireiro, Kátia Magalhães, diz que a intenção do curso é tornar o aluno um profissional independente financeiramente. “Seja de qualquer forma, trabalhando num salão ou por conta própria, o aprendizado vai gerar uma remuneração”. O próximo workshop realizado pelo espaço será de Maquiagem, no dia 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário