sábado, 7 de julho de 2012

Dois meses atrás ''Notícias de Itacuruçá'' publicava:

- Os exames de laboratório do HMVSB estão tão atrasados que os pacientes precisam remarcar suas consultas médicas duas, três vezes, fora o custo de passagem de cada ida frustrada ao hospital.

- Relatos insuspeitos trazem a informação de que realmente está havendo um surto de Hepatite e de pneumonia no município e que a internação na pediatria do HMVSB está lotada.

- Comentário do “bêbado da esquina” a respeito da afirmação do secretário de saúde de que as filas e dificuldades no atendimento no HMVSB se devem à vinda de moradores de outros municípios em busca de atendimento: “Uai, se não dão conta de atender um ou outro que vem de fora, como farão no verão quando o município recebe mais de cem mil visitantes?”. (NR. O “bêbado da esquina” parou de beber há três meses, depois de ficar internado no HMVSB quase vinte dias.)

- Frase de uma enfermeira no PS de Itacuruçá para uma senhora que pretendia deixar para segunda-feira a ida ao posto para a vacinação contra a gripe: “Acho melhor vir hoje, porque no final do dia vamos pegar todas as doses que sobrarem para ir aplicar nos pacientes acamados. Pode ser que segunda-feira não tenha mais vacina.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário