sábado, 7 de julho de 2012

Um mês atrás ''Notícias de Itacuruçá'' publicava:

- Afirma o Administrador de Itacuruçá, que não há jeito de se resolver o problema dos dois pontos de saída de esgoto bem no meio da praia do distrito (nas proximidades da praça da estação). Segundo ele, para resolver o problema, só através de uma ampla reestruturação do sistema de esgotos da cidade.

- Todos os dias, em torno do meio-dia, o ônibus da SMTM de número 1.017, que faz o transporte de escolares para a Secretaria da Educação, cruza as ruas de Itacuruçá, em direção à escola Cecília Ferraz. Trafega completamente cheio, levando pelo menos o dobro de sua capacidade de passageiros. Parte das crianças viaja sentada, a outra parte de pé, nos lugares possíveis, soltas, sem segurança. Ingênuas e desavisadas elas cantam, felizes, indo para a escola.

- A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis instaurou inquérito civil (IC) para apurar suposto ato de improbidade administrativa e possível dano ao erário praticado pelo Prefeito do Município de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, em razão de não ter efetuado repasse das contribuições dos servidores à Previ Mangaratiba, Fundo de Previdência dos funcionários municipais, durante seis meses do ano passado.

- Entre as ações da prefeitura, para conter o surto de hepatite A no município, consta a recomendação às famílias: “Não deixar que crianças brinquem próximas às redes de esgoto, em córregos e lixo.” Como dizia Caetano Veloso em uma das suas músicas, “alguma coisa está fora da ordem”. Afinal, foi a própria prefeitura que não colocou na lista de prioridades a revisão das redes de esgoto e a limpeza e monitoramento de córregos e fontes? O fato é que preferiram festas, artistas famosos e outras ações cosméticas, no lugar das necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário