quarta-feira, 8 de maio de 2013

Inteligência emocional


Secretaria de Educação promove evento para melhorar o funcionamento das escolas da cidade

A secretaria de Educação da Prefeitura de Mangaratiba deu mais um passo para avançar na qualidade do ensino público na cidade. Na manhã desta terça-feira, dia 7, foi realizada a palestra com o professor e psicopedagogo Eduardo Gomes Filho. O encontrou reuniu todos os diretores e diretores adjuntos, das 38 unidades de ensino, incluindo os Ceim’s.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, Meyre Maria Gabino, da superintendente de Assuntos Pedagógicos, Mona Lisa Fouyer e demais representantes do órgão. A secretaria de Saúde também participou do evento para apresentar dados sobre a dengue a serem debatidos nas escolas com mais ênfase.
O palestrante Eduardo Filho destacou passos essenciais para o bom funcionamento das escolas. “O gestor tem que focar sua equipe com responsabilidade, lealdade e iniciativa. Para ser eficaz, todos os diretores têm que seguir esses três itens”, destacou o palestrante.
Meyre Gabino falou da importância das palestras aos educadores. “Os diretores têm que ser dinâmicos. Todos têm que fazer o seu papel para a máquina andar. Temos outros diretores em algumas unidades que assumiram a função pela primeira vez. Entendemos que saúde e educação estão sempre em primeiro lugar. Por isso investimos muito em qualificação e conhecimento para oferecermos qualidade”, destacou a secretária, acrescentando ainda que o palestrante será convidado para um novo encontro para inspetores e monitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário