quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Notas do domingo


- Logo cedo, na manhã desse domingo, o engarrafamento na Rio Santos era tão intenso que demorava-se mais de uma hora e meia para cobrir o percurso entre o viaduto da ilha da Madeira e Itacuruçá.
- É de merecer elogios a atuação do policiamento feito pela Guarda Municipal e Polícia Militar. O tempo de resposta às ocorrências está rápido o suficiente para garantir a presença do poder público nos incidentes. No caso da invasão da residência na avenida Santana, quando acionada, a GM não demorou três minutos para chegar ao local, a tempo de deter os invasores. Num outro caso, de um motorista que se envolveu numa colisão no trânsito nas proximidades da passagem de nível, a Polícia Militar chegou antes mesmo que os motoristas descessem de seus veículos.
- A intervenção presente e atuante só não pode ser estendida à questão dos adolescentes que, montados em motocicletas, as fazem roncar e acelerar mesmo em ruas cheias de pessoas distraídas.
- Também merece registro a atuação do atendimento médico. As ambulâncias, quando acionadas, cruzam as ruas do distrito velozes, atendendo tanto a pequenos incidentes quanto aos casos mais graves.
- Correu o boato de que um homem teria sido baleado no final da tarde nas proximidades do campo de futebol e que estaria sangrando fortemente perto do ponto de ônibus. Não foi o que aconteceu. O fato é que um visitante, ao se preparar para embarcar num ônibus, sofreu o rompimento de uma varise em sua perna, o que resultou em forte derramamento de sangue. Foi socorrido pela equipe de saúde e, após o curativo, seguiu sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário