Na Ilha da Madeira,presenciei muitas conversas entre os moradores ao longo desses anos, as maiores partes dos moradores nunca desejaram sair da localidade, sendo obrigados a vender seus imóveis coagidos pelo poder financeiro e pela ação das máquinas e dos empreiteiros, que com sua ação psicológica, deixaram seus moradores sem saída,a não ser, vender suas casa e sair.
Ao chegar a Chaperó,para meu espanto, ouço conversas totalmente contrárias as da Ilha da Madeira. Muitosmoradores torcem para que Eike Batista e a MMX se interesse na área e comece a comprar os terrenos do bairro. Muitos moradores sonham com o dinheiro da vendados terrenos, usando como base o valor acima do preço venal pago por Eike na Ilha da Madeira.
Não sei se essa conversa que ouvi foi isolada ou é um desejo geral. Mas com certeza é uma situação curiosa! Enquanto os moradores da Ilha da Madeira foram obrigados a sair, os moradores de Chaperó imploram para que Eike Batista se interesse em comprar terras lá. Mas pelo visto, Chaperó não está nos planos de Eike Batista.
Matéria: Site cidadania do porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário