Dr. Ruy anuncia reforma geral no Hospital Victor de Souza Breves
Duas grandes obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de Mangaratiba no setor da saúde
O vice-prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha, visitou nesta quinta-feira, dia 18, o Hospital Municipal Victor de Souza Breves, no Centro, e anunciou uma reforma geral da unidade de saúde a partir da próxima segunda-feira, dia 22. A obra será realizada juntamente com as reformas gerais e ampliações dos Postos de Saúde de todo o município. Segundo Dr. Ruy, a reforma é para dar mais conforto, melhor atendimento e acesso para a população de Mangaratiba. “Vamos realizar essas mudanças e tudo conforme as normas técnicas da vigilância sanitária. Queremos priorizar a saúde do nosso município”. Durante a visita também estavam presentes o secretário de Obras Edmilson Ferreira e o subsecretário de Saúde, Sérgio Garrido.
Primeiramente serão realizadas as reformas na emergência e na recepção do pronto socorro, incluindo os dois banheiros do espaço. Na emergência será realizada a troca do revestimento de cerâmica para o revestimento em pintura epóxi, especial para ambiente hospitalar, instalação de novas janelas e revestimento em fórmica em todas as portas. Todas as instalações elétricas serão embutidas e o teto será forrado em gesso. Ar-condicionado e novas cadeiras longarinas serão instalados na recepção.
O pronto socorro foi transferido momentaneamente para outro espaço da unidade hospitalar e hoje conta com um quadro de médicos 24h com quatro clínicos gerais, dois pediatras, um ortopedista, um cirurgião geral, um anestesista e um ginecologista/obstetra.
Outra novidade realizada é a nova sala de Acolhimento, onde os pacientes passarão pelo atendimento da enfermagem, realizando a medição de pressão arterial, temperatura e sinais vitais. Em seguida, os pacientes serão classificados em três cores: verde, amarelo e vermelho, dando prioridade ao atendimento a aqueles que forem classificados da cor vermelha, em seguida da amarela e verde. “Assim nós agilizamos e damos prioridade aos atendimentos mais graves”, finaliza o vice-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário