melhorias para o setor
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira, dia 17, a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que continua nesta quinta-feira, dia 18, contou com a participação do vice-prefeito da cidade Ruy Quintanilha, da secretária municipal da pasta, Ana Paula Azevedo, das presidentes dos Conselhos Municipal e Estadual de Assistência Social Maria Golvim e Marizete Lage respectivamente, da vereadora Cecília Cabral além de cerca de 300 pessoas da sociedade civil.
A Conferência tem como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Neste primeiro dia de evento foi realizado o credenciamento dos participantes, a leitura do regimento interno além da eleição dos membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social. Durante o encontro o grupo cultural Filhos da Marambaia, realizou uma apresentação de jongo, dança típica dos remanescentes do povo quilombola do município.
Para o vice-prefeito Ruy Quintanilha a Conferência vem para somar. “É um momento muito especial para a cidade. É nesse encontro que trocamos ideias e ouvimos as demandas da população para aplicarmos melhor os recursos em políticas públicas voltadas para o setor. As ações que serão executadas daqui para frente dependem de uma participação efetiva da sociedade. Tenho certeza de que haverá essa participação que é de suma importância para o desenvolvimento do setor”, disse.
A secretária municipal da pasta, Ana Paula Azevedo, destacou a importância que o prefeito Evandro Capixaba dá a Assistência Social no município. “O prefeito está comprometido em fazer tudo o que for necessário para que melhore ainda mais os serviços oferecidos nos centros sociais do município”, afirmou. Já Marizete Lage, presidente do Conselho Estadual, afirmou que a participação da população é essencial.
Nesta quinta-feira, dia 18, a Conferência segue com muito trabalho. Durante o dia serão ministradas diversas palestras e haverá debates entre os presentes. Serão montados grupos de discussão para apresentação de ideias, além da eleição do Conselho Municipal e dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário