segunda-feira, 15 de julho de 2013

Projeto Calçadas Acessíveis

Encontro foi na Câmara dos Vereadores. Prefeitura assina parceria com Firjan e ABCP até 2015

Prefeitura de Mangaratiba, por meio da secretaria de Planejamento, assinou nesta sexta-feira, dia 12, o protocolo de renovação da parceria para dar prosseguimento ao Projeto Calçada Acessível – Programa Mobilidade Urbana. A reunião foi na Câmara dos Vereadores da cidade e contou com a participação do vice-prefeito Dr. Ruy Quintanilha, do presidente do legislativo Pedro Capixaba, de representantes das secretarias de Educação, Obras, Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura além de arquitetos da Firjan e da ABCP.
Durante o encontro foram apresentados resultados de dois anos de trabalho do grupo, como a cartilha técnica e o folder demonstrativo. A apresentação foi coordenada pelo arquiteto da ABCP da Regional-RJ Luiz Gustavo Guimarães. A Firjan foi representada por Luciane Santos. A secretaria de Planejamento participou de toda a elaboração e confecção da Cartilha Planejada de Mangaratiba.
O vice-prefeito Dr. Ruy Quintanilha destacou o trabalho de todos no projeto. “Esse projeto de acessibilidade vai colocar Mangaratiba num outro patamar. Vamos organizar e padronizar o espaço urbano. O projeto é importantíssimo, porque não são somente as pessoas com deficiência que precisam dessa acessibilidade. Todos em algum momento da vida precisarão desses serviços, como as grávidas, os idosos e crianças. A cidade teve um crescimento desordenado nesses últimos anos e temos que deixar um legado bom para nossos filhos e netos. O projeto já está nas mãos do prefeito Evandro Capixaba, que enviará para a Câmara em breve”, disse.
O presidente da Câmara, Pedro Capixaba, reafirmou o compromisso do legislativo com o projeto. “Assim que o projeto de lei chegar a nossas mãos daremos velocidade ao processo para que seja implantado no município”, destacou.
Para Luiz Gustavo, da ABCP, a postura do prefeito Evandro Capixaba foi fundamental para que o projeto andasse. “Ele deu todo o apoio e incentivo e para que pudéssemos chegar a esse resultado de hoje. Agora estamos renovando essa parceria até 2015 para que todo o trabalho feito até agora não fique apenas no papel”, frisou.
O projeto Calçada Acessível é resultado de dois anos de reuniões, capacitações, workshops e elaboração da cartilha. Nesse período foram realizadas diversas reuniões, entre elas a que apresentou o projeto para a população e principais empresas que atuam na cidade, como agências bancárias, Barcas S/A, hotéis, resorts e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário