terça-feira, 5 de março de 2013

Nova secretária de Meio Amb.


Advogada ambientalista assume pasta e apresenta metas
A secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba conta agora com uma mulher à frente do setor. A jovem Natacha Torezani Kede, de 29 anos, é a nova titular da pasta e já apresentou sua linha de atuação, com foco na fiscalização, principalmente nas áreas de proteção ambiental.
Natacha é advogada e possui duas pós-graduações em seu currículo que a credenciam a ocupar a função de secretária, como a pós em direito ambiental e outra em planejamento e gestão ambiental, além de ser especialista em licenciamento ambiental. A secretária atua na prefeitura desde 2005 como assessora jurídica da secretaria de Meio Ambiente.
A nova secretaria promete empenho principalmente nas questões de preservação, fiscalização e apoio aos produtores. “Nosso primeiro passo será reestruturar a secretaria administrativamente, visando o fortalecimento da agricultura familiar; implantar novas unidades de conservação municipal; frear o crescimento desordenado; promover o fortalecimento com a comunidade, tornando-a mais participativa através da Agenda 21; e reestruturar o Conselho Municipal de Meio Ambiente”, adiantou.
A secretária Natacha Kede ressaltou ainda que avançará em ações de coleta seletiva, destino adequado dos resíduos, fortalecimento do licenciamento ambiental municipal como mecanismo de fiscalizar empreendimentos e desenvolvimento urbano.
Choque de ordem ambiental
Natacha Kede apresenta o Choque de Ordem Ambiental como primeira grande ação de sua administração. Segundo ela, ainda esta semana começam as fiscalizações em áreas de preservação permanente e em loteamento irregular de solo. O choque de ordem contará com a participação das secretarias de Obras, de Segurança como Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), de Promoção Social e Defesa Civil.
“Com o choque de ordem ambiental pretendemos mapear para notificar as irregularidades e traçar plano de ação, separando o que é passivo de regularização e até medidas judiciais, como em faixas de proteção ambiental. Toda a fiscalização será feita em parceria com o governo estadual”, finalizou a secretária Natacha Kede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário