quarta-feira, 31 de julho de 2013

Obra na RJ-14

empo ruim prejudicou início dos reparos. Previsão é de 60 dias para o término das obras no local

Funcionários do DER trabalham diariamente na obra do trecho que cedeu na RJ-14, na altura de Ibicuí. O tempo ruim das últimas semanas prejudicou o cronograma previsto inicialmente, mas com a melhora do clima a obra deve ser entregue em até 60 dias. O serviço é fruto da parceria da prefeitura de Mangaratiba com o Governo do Estado.
O projeto para a obra do local já ficou pronto e está sendo executado. Um muro de contenção de quatro metros de altura está sendo construído na base do barranco que cedeu. Após essa etapa começa a fase de aterramento, recuperação, compactação e nivelamento do terreno, além da construção e reparo do asfalto e do meio fio. Será construída também uma escada hidráulica, que captará as águas das chuvas, evitando assim a erosão.
O trecho desabou pelas fortes chuvas que atingiram o município no início do ano. A prefeitura impediu a passagem de veículos com peso acima de três toneladas pelo local, por serem veículos que poderiam afetar ainda mais a estrutura do trecho, que foi sinalizado pela Superintendência de Transito, e o fluxo segue em meia pista deste então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário