sábado, 1 de junho de 2013

Transporte público

As falhas e irregularidades da Expresso Mangaratiba são do conhecimento de todos, e pouco se fala da Viação Costa Verde. Entretanto, uma leitora do blog chama a atenção para um problema com essa empresa que, volta e meia, acontece em Itacuruçá. Diz ela:“Meu nome é Christina Lima, sou jornalista, moro no Rio, mas vou com frequência à Itacuruçá, onde moram meus avós e, consequentemente, sou cliente assídua da Costa Verde, assim como vários integrantes da minha família. Mas a empresa tem nos decepcionado oferecendo um serviço muito aquém das possibilidades. No intuito de passar o feriado em Itacuruçá e, mais importante, buscar meu irmão para um consulta médica no Rio – sem correr o risco de perder a consulta ou sofrer prejuízos no meu trabalho – comprei as passagens de volta pela internet. De posse das passagens e em companhia do meu irmão doente fiquei plantada na praça da cidade das 20h às 21h35 quando desistimos de esperar pelo ônibus que vem de Mangaratiba. Como já era tarde para tentarmos um condução alternativa em Itaguaí, nos restou voltar para casa e pegar o ônibus das 6h20 da manhã, sofrendo prejuízo material e transtornos no meu trabalho. A falta de pontualidade da empresa se revela também por passar adiantado. No site, a tabela de linhas e horários registra que o ônibus que parte do Castelo rumo a Mangaratiba sai às 10h15, pois as únicas duas vezes que peguei no Menezes Cortes o ônibus passou antes. A sorte é que eu estava lá mais cedo também, mas o que dizer aos passageiros que confiam na informação passada pela fonte oficial da empresa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário