quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parceria com o Governo do Estado

As parcerias entre Prefeitura de Mangaratiba e Governo do Estado continuam trazendo melhorias para os moradores da cidade. Após encontro com o governador Sérgio Cabral no início do mês e uma reunião com diretores, o prefeito Evandro Capixaba esteve nesta terça-feira, dia 28, com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, e com o subsecretário da pasta, Tande Vieira, para firmar a parceria para a implantação da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) no município.
Na próxima semana, os técnicos do estado virão ao município para analisarem a área onde será construída a Faetec. Um dos possíveis locais para a implantação do polo é na antiga rodoviária, na Praia do Saco. Segundo o secretário estadual, a obra deverá ser entregue no ano que vem e a inauguração em julho de 2014.
Os cursos que serão oferecidos ainda não foram informados. No entanto, o prefeito Evandro Capixaba sugeriu que os cursos sejam focados nas áreas de turismo, profissões do mar, gestão ambiental e logística, atendendo aos pedidos dos moradores. “A vinda da Faetec será um marco para a cidade. O cenário de oportunidade é grande, mas, infelizmente poucos são qualificados. Outros têm que sair da cidade para buscar sua formação. Assim, acaba a prefeitura empregando boa parte, mas a cidade está cheia de oportunidades e a Faetec vem pra suprir essa falta de qualificação. O governador continua mostrando que é um grande parceiro e que tem carinho com a cidade”, destacou Evandro Capixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário