quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saúde comemora desempenho


Vice-prefeito e equipe apresentam levantamento de atendimentos no hospital e nos postos de atenção básica
A secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba apresentou nesta quarta-feira, 27, o balanço oficial de atendimento no período de Carnaval. A principal preocupação dos gestores do setor era com o alto número de pessoas que estavam na cidade entre os dias 9 e 12 de fevereiro, quando o município recebeu mais de 150 mil veranistas e turistas. A população de Mangaratiba é de pouco mais de 30 mil habitantes.
No total foram atendidos 5.259 pacientes. Os dados foram apresentados pelo vice-prefeito Dr. Ruy (que é médico), pelo subsecretário de Saúde, Sérgio Garrido, pelo diretor técnico do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, Romeu Travezani, e pela diretora da Atenção Básica (postos de saúde), Ana Paula de Almeida, levando em conta as ocorrências do hospital e dos PS de Muriqui, Itacuruçá e Conceição de Jacareí que funcionam 24h. No evento marítimo Carnamar ainda ocorreram quatro atendimentos. A Prefeitura contou ainda com o apoio do Samu.
Dr. Ruy comemorou o resultado. “Eu só tenho a elogiar toda a equipe. O secretário de saúde Sérgio Rabinovici e todos que atuaram garantiram aos usuários da rede pública serviços dignos. Mesmo com a cidade lotada conseguimos atender todos com dignidade e respeito”, destacou o vice-prefeito.
O vice-prefeito destacou ainda que para assegurar o atendimento com qualidade foram investidos R$ 117 mil com a contratação de médicos e profissionais da saúde para o plantão do Carnaval. Ainda houve investimento para aquisição de remédios e insumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário