quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Instituto Boto Cinza abre vagas para voluntários


O Instituto Boto Cinza (IBC) localizado em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de cunho sócio-ambiental, que tem por missão trabalhar em prol da preservação do boto-cinza, está com inscrições abertas para voluntariado em diversas áreas.
Equipes de pesquisadores ambientais trabalham ao longo do ano na Baía de Sepetiba, com ações que visam a preservação do boto-cinza, tais como atividades educacionais, com práticas em campo e teorias.
O IBC está ofertando seis vagas para quem deseja se aprofundar nas áreas de cetáceos e conservação no Brasil. As vagas são: quatro para área de biologia, gestão ambiental, oceanografia, pedagogia e áreas afins e duas para área de medicina veterinária. Todos os candidatos selecionados irão atuar em três áreas principais: educação ambiental, fotoidentificação e interação com a pesca.
Os interessados deverão enviar as seguintes documentações para o Instituto: curriculum,
carta de apresentação, indicando período de interesse, porque deseja ser um voluntário do IBC e porque o voluntariado será importante para sua carreira/ aprendizado e carta de recomendação de algum profissional ou professor.
Os documentos deverão ser enviados até o dia 1º de abril. As entrevistas dos candidatos pré-selecionados ocorrerá via skype a partir do dia 20 de abril e o resultado final sairá no dia 1º de maio.
Vale ressaltar que a data de chegada dos candidatos selecionados é sempre na primeira semana do mês escolhido para iniciar as atividades.
A documentação deverá ser enviada para ibc@institutobotocinza.org constando no campo do assunto “candidatura para voluntariado”.
Fonte: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário