segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Política

Além das novidades publicadas aqui no blog no sábado a respeito da política municipal, mais três notas merecem destaque:
 
- A mudança de posição do vereador José Luiz do Posto na questão da CPI envolvendo a prefeitura e a empresa MC Engenharia confirmou-se como um verdadeiro tiro no pé do edil. Além de perder espaço no próprio partido, inclusive sendo substituído na presidência do PMDB do município, há informações de que ele também está sendo mantido afastado das negociações políticas entre o atual/futuro governo e a nova câmara municipal, que tomará posse no próximo dia 1 de janeiro. Como diz um morador da turma dos “mais vividos”, até quem se beneficia da traição sabe que não pode confiar no traidor.
 
- As negociações entre os novos vereadores, que tomarão posse no dia 1 de janeiro, apontam que o próximo presidente do legislativo municipal deverá ser o candidato eleito Pedro Capixaba.
 
- Entre as investigações levadas a efeito pela Polícia Federal e que podem implicar em sérios problemas para vereadores eleitos e dirigentes de partidos políticos locais, está o caso do “golpe” que resultou na negativa de legenda partidária para que o vereador Sidinho pudesse concorrer às eleições de outubro último pelo PHS, o que lhe era assegurado pela legislação eleitoral. O relatório da PF aponta que houve sim fraude no cumprimento da etapa obrigatória da convenção municipal do partido. Os desdobramentos dessa situação podem alcançar toda a coligação, formada pelos partidos PHS/PRB/PCdoB, inclusive gerando consequências até para o candidato eleito Chicão da Ilha, de Itacuruçá, o que lamentamos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário