sábado, 29 de setembro de 2012

Respondendo ao leitor

Um leitor do blog apresentou algumas questões a este moderador. Considerando o caráter democrático do blog, não deixamos de publicá-las e vamos além, respondê-las. Abaixo as perguntas e suas respectivas respostas.
 
Pergunta do leitor: Se já foi provado que sua candidata à majoritária cometeu inúmeras irregularidades, tendo em vista que a própria está CASSADA, encontrando-se hoje em sua posição devido a medidas cautelares e liminares, como pode e onde o sr. quer chegar advogando em favor da mesma? Tendo em vista a exposição dos fatos nos jornais, revistas e sites, será que todos estariam em um complô contra ela?
 
Resposta: Em primeiro lugar, não estou advogando em favor de ninguém, apenas apresento os fatos políticos e jurídicos como eles são. Em segundo lugar, jornais, revistas e sites também podem ser tendenciosos. As notícias divulgadas pela jornalista Berenice Seabra, por exemplo, demonstram que existe uma posição específica de apoio a uma candidatura em detrimento da outra.
 
Pergunta do leitor: Supondo que Andréia do Charlinho vencesse as eleições, continuasse CASSADA (mantida por liminares e medidas cautelares) e governasse os 4 anos na mesma situação, significaria que enquanto isso (CASSADA), não julgada, a mesma estaria carregando a culpa pelas acusações já provadas.
 
Resposta: O princípio jurídico vigente no Brasil é de que ninguém será considerado culpado até que haja decisão “transitado em julgado”. Em outras palavras: “todos são inocentes até que algum tribunal, em decisão definitiva, tome posição a respeito do fato.”
 
Pergunta do leitor: E se o sr., eleito ou não, fosse convidado a trabalhar no governo Andréia (CHARLINHO), aceitaria trabalhar em um governo que já começaria irregular? Às vezes professor Lauro, seu erro é publicar somente o que lhe convém.
 
Resposta: Eu sou candidato porque acredito nas coisas que sempre defendi na vida. Não estou em busca de empregos públicos por conta dessa ou daquela eventual vitória política. Como já afirmei aqui, em postagens anteriores, critiquei, critico e continuarei a criticar todas e quaisquer ações ou omissões que não estejam relacionadas ao bem estar da população do município, seja da administração do Charlinho, do Aarão, do Edinho, do Capixaba ou da possível gestão da Andreia. Passei toda a minha vida sem depender de empregos públicos. Sou servidor público, aposentado, que se submeteu a concurso público (aprovado em 1º. lugar). Nunca dependi de articulações políticas para garantir meu sustento. Não dependo de favores. Minha campanha eleitoral se apoia, exclusivamente, nos meus próprios recursos. Não conto com “patrocinadores”. Recebi, da campanha majoritária, os mesmos recursos oferecidos a todos os demais candidatos, quais sejam: “perfurados para carros”, santinhos e placas. Nada mais, nada alem, disso. A principal certeza que todos podem ter a meu respeito é que, depois do próximo dia 7 de outubro, continuarei a ser o mesmo, divulgando aqui no blog o que penso e o que acho que devem ser os caminhos para o município de Mangaratiba. Quanto ao que publico no blog, devo lembrar que este aqui é um “blog de opinião”. Ninguém é obrigado a ler o que escrevo nem, muito menos, concordar com minhas posições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário