sexta-feira, 16 de março de 2012

Tem pesquisa nova na praça

- Várias moças simpáticas estão nas ruas no município abordando moradores pedindo para responderem a questionários sobre a política local. Em linhas gerais, é uma pesquisa sobre intenção de voto e de percepção de satisfação quanto à atual administração. Chama a atenção que, entre as perguntas, várias vezes cita-se a atual administração e se o entrevistado votaria novamente no prefeito ou, ainda, se as pessoas votariam num candidato indicado por algum político de repercussão estadual ou nacional. Também questiona a respeito de possíveis pré-candidatos a vereador. Segundo a lei, se não foi registrada no TRE, essa pesquisa não poderá ser divulgada; se foi, bem que seria interessante a publicação dos resultados.
- Como era previsível, a prefeitura, literalmente, abandonou a questão da organização do trânsito de entrada e saída do distrito pela passagem de nível. Após o carnaval, não retornaram com os cavaletes de orientação e bloqueio no sentido cidade x cerrado. Assim, a bagunça se generalizou. Alguns ônibus, que fazem a linha Itaguaí x Mangaratiba via Axixá, já estão seguindo direto, no trecho que seria contramão e deixando diversos passageiros sem saber, afinal, qual o percurso correto.
- Em Muriqui, todas as ruas do fluxo principal de trânsito de entrada e saída, já contam com as lâmpadas amarelas a vapor de sódio em todos os postes. Na praça do distrito chegaram ao requinte de instalar mais de duas dezenas de luminárias especiais, com rebatedores curvos que criam uma sensação de meia luz, tornando o ambiente agradável e bucólico (a propósito, deve ter custado uma fábula). Enquanto isso, a saída de Itacuruçá através da avenida Décio Nogueira de Oliveira, na Brasilinha, continua com a maioria de lâmpadas brancas e fraquinhas. Trocaram apenas quatro, de um total de mais de vinte. O bairro continua com suas noites inseguras e escuras.
- Disse o aposentado, jogando o jornal de lado: “Acho que estou mesmo ficando demente!” “Porque diz isso?” Perguntou o amigo e companheiro das rodadas de buraco na praça da igreja. “Olha só, tá aqui no jornal Atual que o secretário de obras inaugurou uma captação de água lá na Gamboa.” “ A unidade escolar recebeu um grande reservatório para eventuais faltas d’água na ilha. Foi instalada uma caixa com capacidade de armazenar 10 mil litros. A cisterna funcionará com auxílio de uma bomba d’água que levará até a caixa d’água da escola.”.” E isso não é bom?” Retrucou o amigo. “Veja o que vem a seguir: A diretora da escola, Márcia Maia ficou satisfeita com a iniciativa da Prefeitura, acrescentando que não tínhamos problemas com a água. Ou eu estou ficando maluco, ou eles.


Matéria: Professor lauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário