sábado, 24 de março de 2012

Igreja de Sant´Ana

Boa tarde, Dom Ubiratan

Estive na cidade de itacuruçá na terça feira e como sempre a igreja estava fechada, bom fui fazer minhas matérias e ao vir embora um milagre aconteceu, a igreja foi aberta parcialmente ou seja grades me impediam de entrar, mais avistei uma porta lateral e finalmente pude conhece - lá por dentro e me deparei com o cheiro insuportável de mofo e me deparei também com muitas infiltrações e algumas paredes verdes. Tirei algumas fotos e estou lhe enviando para constatar o que vi, gostaria de saber do Senhor. a quem eu recorro para que uma reforma emergencial possa vir a ser feita nessa igreja antes que ela caía? Poderíamos vender o carro que o padre Jairo comprou com o dinheiro dos fieis para que se faça uma reforma na igreja de Deus o que o Senhor. acha?

Vale ressaltar também que as duas moças que abriram a igreja uma calada e há outra muito simpática (pra não dizer ao contrário), fiquei durante 15min. na igreja e logo que saí elas voltaram a fechar a igreja, fora que havia acabado de chegar um saveiro onde os turistas ficaram olhando a igreja do lado de fora pareciam com medo de entrar tamanha a simpatia da moça que me atendeu, eu Dom Ubiratam entrei e deixei meu donativo na caixinha e comprei uma lembrança da igreja, ou seja, ajudei a igreja com o que eu podia, e os turistas fariam o mesmo se não visse a antipatia na recepção, uma pena. Esses donativos ajudariam e muito numa possível reforma da igreja que está caindo aos pedaços.

Gostaria que o Senhor. me ajudasse na mudança para uma administração melhor para essa igreja e para que a igreja seja vista como um ponto turístico, não estou aqui só para fazer reclamações e nem críticas estou aqui para tentar ajudar e pedir a sua ajuda, a cidade precisa de melhorias e precisa com isso de um bom cartão postal, quero muito a sua ajuda e estou disposta também a ajudar.



Carta escrita a Dom Ubiratam (enviada a diocese)
Relato e fotos: Cristina figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário