Notas de segunda
- Talvez seja necessário avisar a São Pedro que Itacuruçá já voltou à vida normal, sem invasões de qualquer espécie. O alerta é porque parece que as chuvas andam se desviando daqui. Passam lá em cima do morro e só caem depois da Mazomba, ou em Nova Iguaçú, Campo Grande ou ainda na baixada. Por aqui, só uns pingos assustados.
- Falando sério. A legislação brasileira determina que a concessão para a exploração de áreas, serviços ou equipamentos públicos deve ser precedida de licitação, aberta a todos os interessados. No entanto, ao que parece, essa regra não é seguida pela prefeitura. Foram construídos alguns equipamentos públicos, na área reurbanizada do Cerrado. Todavia, sem abrir chance para quem quisesse explorar o negócio, como manda a lei, o prefeito cedeu dois quiosques (um para sorveteria e outro para venda de jornais e revistas) para pessoas com relações com os detentores do poder. É bom saber que isso também é caso de improbidade administrativa.
- Faz parte da necessidade de mobilização militar, do pessoal do CADIM, a eventual ocupação da área da praia ao lado da ponte da Capitania (atrás do posto de gasolina). O que não se consegue entender é que eles tragam o lixo da Marambaia e o despejem na praia, para ser recolhido pela Locanty. Mais ainda, que esse despejo seja feito no fim da tarde de um dia, sabendo que o caminhão só o recolherá no meio da manhã do dia seguinte. Anteontem fizeram isso. Quem mora ou tem negócios nas proximidades teve de suportar o mau cheiro toda a noite.
- Sempre é interessante observar o comportamento de algumas pessoas (especialmente as públicas). Durante um bom tempo, o vereador Dr. Simões foi figura presente nos comentários do blog. Contabilizamos 77 comentários seus, desde o início do ano de 2012. Todavia, depois que o leitor Fernando Ribeiro denunciou que a reportagem publicada no ABC diário, e assinada por ele, era cópia fiel de uma postagem no blog, o vereador desapareceu.
Matéria: Professor lauro
Nenhum comentário:
Postar um comentário