quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As balizas da lei

- O título pode até tirar o sono de um certo vereador, mas não é essa a intenção. O objetivo é deixar claro que, enquanto o cidadão comum pode fazer tudo o que não é proibido pela lei, o servidor público “só pode” fazer o que está previsto em lei.
- Assim trabalha um serviço público eficaz: “A Capitania dos Portos de Itacuruçá informou que já foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente com uma lancha que pegou fogo por volta das 13h20, no domingo (26), enquanto abastecia em posto no distrito Conceição de Jacareí, em Mangaratiba.” (fonte Jornal Atual)
- Em todo o Brasil, os diabéticos têm o direito a receber, gratuitamente, insulina para o controle da doença. Em Mangaratiba, o “gratuito” acaba custando R$ 7,00 (sete reais), pelo menos para quem mora em Itacuruçá, Muriqui, Praia do Saco, Serra do Piloto, Conceição de Jacareí. Este é o custo da passagem de ida e volta até o único local onde o medicamento pode ser retirado, em Ibicuí. A propósito, além da rampa bastante inclinada, que precisa ser vencida a pé para chegar ao posto de distribuição, o beneficiado tem de ir pessoalmente buscar o remédio. É bom lembrar que quem tem diabetes do tipo II quase sempre são os idosos.
- Por falar em preço de passagens, há uma linha de ônibus que liga Mangaratiba à Ingaíba (Conceição de Jacareí) que não pertence à Expresso Mangaratiba. O custo da passagem para o percurso de cerca de 20 km é de R$ 4,00 (quatro reais). A surpresa é que o responsável pelo serviço é a SMTM que quer dizer “Secretaria Municipal de Transportes de Mangaratiba”.


Matéria: Professor lauro

Um comentário:

  1. Realmente é mesmo uma vergonha, estou passando por um problema bem parecido do citado. Sou hipertensa e usuária da medicação bromazepan 6mg juntamente com outro remédio para controle de pressão. Simplesmente o minicípio não tem receituário para compra desse remédio que deveria ser fornecido em Mangaratiba, mais já estive lá duas vezes e não tem e nem previsão de quando chegará. Eu gostaria de saber o que fazer se também não posso comprá-lo com a falta do receituário no município? Estou sem medicação desde antes do carnaval sem saber o que fazer, com dinheiro gasto em passagens já poderia tê-lo comprado. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir