terça-feira, 9 de julho de 2013

Teleinfo na Rua da Palha

Espaço possui dez computadores com internet gratuita

Moradores da Rua da Palha, em Nova Mangaratiba, participaram ontem da inauguração de um Teleinfo na comunidade. O centro de informática foi construído em um ponto estratégico do local e conta com dez computadores modernos, denominados terminais de multiusuários, que são gerenciados por um servidor, garantindo maior segurança. O centro funcionará todos os dias de 8h às 17h e será supervisionado por duas instrutoras. Todos os equipamentos são conectados à internet.
Segundo o prefeito Evandro Capixaba, a construção do Teleinfo foi uma promessa de campanha e ele jamais deixaria de cumprir com o prometido. “Essa comunidade merece ter acesso à tecnologia e construímos este espaço para atendê-los da melhor maneira possível”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ricardo Albuquerque, acrescentou que o prefeito não mediu esforços para trazer um espaço de qualidade. “Com os novos terminais, os usuários terão agilidade e a cidade ganha com a eletrônica verde, preservando o meio ambiente”.
Para o adolescente Igor Vieira da Silva, morador da comunidade, a conquista é motivo de comemoração. “Agora posso fazer meus trabalhos escolares de uma forma mais completa, pois vou pesquisar na internet e me superar no conteúdo”.
Janice de Almeida, instrutora do espaço e moradora da Rua da Palha, a chegada do Teleinfo irá beneficiar toda comunidade. “Nem todos tem condições de ter computador com internet em casa. O Teleinfo facilitará a vida de muitos moradores e as crianças e adolescentes serão supervisionados para que não percam o foco na hora da construção dos seus trabalhos escolares”.
O espaço conta com acesso para cadeira de rodas, com rampa, cabine apropriada, impressora e ar condicionado. Os moradores poderão consultar bancos, acompanhamento de processos, retirada de segunda via de documentos e IPTU, além de consulta e produção de trabalhos escolares. Os usuários também terão disponível a impressão dos documentos gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário