sábado, 22 de dezembro de 2012

Colorindo os céus de Campo Grande

Os apaixonados pela arte de colorir os céus com pipas ornamentais e balões, sem bucha, ou como alguns dizem, “ecologicamente corretos”, tem encontro marcado a partir das 9h, em Serra Alta, na Estrada do Mendanha, Campo Grande, Rio de Janeiro, no 1º Festival de balão sem fogo e pipas ornamentais. “Esse festival reúne pessoas de diversos lugares do Estado e encanta o público com a arte imposta pelos baloeiros transformando o céu numa grande exposição ao ar livre. O baloeiro é um artista e precisa ser respeitado, as para isso precisa respeitar as leis e sem dúvida o meio ambiente e se adequar a essa modalidade, que são os balões sem fogo”, explicam os realizadores do evento, Osmar Freitas e Junior Pontes reiterando que este evento só foi possível pela legalização do balão sem fogo, com base na Lei n° 5.511 de autoria do vereador do Rio de Janeiro, Elton Babu.

Durante o festival, o distrito de Itacuruçá, Mangaratiba, será representado por Marcelo Mayer, ou como gosta de ser chamado “Marcelão Itacpipas” e sua equipe de apaixonados por pipas ornamentais. Ele é responsável por organizar festivais de pipas no município e de empregar a ideia da prática de soltar e confeccionar pipas corretamente, ou seja, sem o uso de cerol. “Não existe o melhor pipa, e sim a sua pipa no céu, isso é o prêmio para o pipeiro e para quem vê as pipas subindo”, disse Marcelão.

Após a apresentação dos balões, será a vez dos pipeiros tomarem conta do céu em um verdadeiro combate de gigantes, onde só poderão entrar pipas e raias com mais de 80 cm. Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º lugares em todas as categorias.
Fonte: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário