Candidato do PP aposta que polarização entre aliados de Charlinho vai marcar a sucessão municipal na cidade.
Uma campanha em âmbito doméstico. Assim pode ser definida a disputa eleitoral que se avizinha em Itaguaí, na qual dois ex-secretários do prefeito Carlo Busatto Júnior vão se enfrentar nas urnas. Candidato do PMDB, Alexandre Valle, que ocupou a Secretaria de Indústria, Turismo e Esporte, vai merecer as maiores atenções do bem avaliado prefeito Charlinho, em razão da filiação partidária comum. Mas o ex-titular da Secretaria de Administração, Saulo Farias, que é filiado ao PP, não deve merecer tratamento como adversário, restando esse papel para o anunciado possível candidato do PSDB, Luciano Mota, sobre cuja candidatura não se ouve maiores comentários nas rodas políticas até então.
O próprio Saulo adiantou ao ATUAL que não espera um clima de confronto. “Vou ser uma segunda via na campanha eleitoral. O que o governo fez de bom vamos manter e continuar, mas vamos mudar o que o morador quer que mude”, diz ele, anunciando como um dos pontos de partida no que se refere às prioridades de governo será a questão da saúde. “É uma prioridade para mim”, acentua.
Saulo disse que pretende investir na afinidade que possui com o morador de Itaguaí com base em sua histórica rotina na cidade. “Nasci aqui, estudei aqui e vivo aqui. Eu vivencio o município todo dia. Eu tenho o olhar do cidadão que mora aqui e sabe dos problemas que a cidade precisa enfrentar. A candidatura do PP representa a possibilidade de um filho de Itaguaí assumir a prefeitura”, diz o pré-candidato, acreditando que a campanha será polarizada entre ele e o agora adversário Alexandre Valle.
Ainda às voltas com o fechamento de alianças em torno de sua candidatura, Saulo já estabeleceu uma estratégia para colocar em prática no momento em que tiver o nome oficializado na convenção. “O que tem de ser feito é ouvir a população para montarmos um programa de governo que atenda às necessidades da cidade”, adiantou.
Matéria: Jornal atual

Nenhum comentário:
Postar um comentário