sábado, 14 de abril de 2012

Boas Idéias

Que o nosso povo lê pouco, todo mundo sabe. Entretanto, uma observação mais cuidadosa mostrará que lê-se pouco por falta de dinheiro, ou acesso aos livros. Uma pequena experiência, realizada pela Associação de Moradores da Brasilinha nessa semana, demonstrou que há “fome de leitura” por parte da população. A experiência foi bem simples. Uma moradora do bairro, ao decidir abrir espaços em sua residência, doou à associação cerca de duzentos livros, entre romances, clássicos, literatura infantil e juvenil. Títulos importantes, como “Os Lusíadas”, “Os Sertões”, vários livros de Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Jorge Amado, etc. A AMBRA os colocou numa estante na frente do bar do Zacarias, com a seguinte mensagem: PEGUE E LEVE, É DE GRAÇA. SEU ÚNICO COMPROMISSO É LER. No fim do primeiro dia, mais da metade dos volumes foram retirados. Ao final do segundo (ontem, sexta-feira) só restavam uns poucos livros.

Matéria: Professor lauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário