quarta-feira, 29 de maio de 2013

Direitos da Terceira Idade

Encontro foi realizado com o objetivo de facilitar a vida dos idosos do município

Os núcleos da Terceira Idade do município receberam a visita do comissário de Justiça da Criança, Adolescente e Idoso de Mangaratiba, Edson Carneiro, que realizou uma palestra falando sobre os direitos e como fazer valer esses direitos. A ideia partiu da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Azevedo, que viu a oportunidade de esclarecer dúvidas frequentes. “Acho muito importante podermos realizar questões para facilitar a vida dos Idosos. E também vamos realizar, no segundo semestre deste ano, o Fórum Municipal do Idoso, e queremos prepará-los, deixando-os mais próximos das Leis, pois neste dia pretendemos reativar o Conselho Municipal do Idoso”.
Para o comissário Edson Carneiro os núcleos da Terceira Idade da cidade estão de parabéns. “Municípios vizinhos muitas vezes não possuem nenhum núcleo, enquanto Mangaratiba já tem cinco. E esse trabalho mostra a preocupação de querer orientá-los da melhor maneira possível”.
Segundo Tânia Bondim, superintendente da Terceira Idade, os integrantes amaram a oportunidade. “Eles esclareceram suas dúvidas quanto aos planos de saúde e transporte público. Ficaram muito satisfeitos com a ideia da secretária, que buscou essa parceria com o comissário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário