sexta-feira, 12 de abril de 2013

Repercussão


A atitude do vereador Pedro Bertino repercutiu fortemente nas redes sociais do município. Ele preferiu o ataque e a ameaça de processos, ao invés de simplesmente explicar se a nota é verdadeiras ou não, ou qual seria a justificativa para a ida de uma “caravana” a Brasília. Essa postura provocou a reação imediata de todos os que, cada um a seu modo, defende o direito de o cidadão de Mangaratiba receber todas as informações de interesse coletivo. Listamos algumas dessas manifestações:
Estamos sendo governados e representados por pessoas temperamentais. A tal renovação foi um logro! (Severo)
- Fico aqui pensando. O que leva um representante do povo, pessoa pública, a se contorcer de escárnio por publicações de cidadãos livres que atuam na internet? Um representante público que alega que um blogueiro é uma pessoa não confiável por fazer críticas a ele ou aos demais políticos locais, demonstra ser um político retrógrado que se ufana da quantidade de votos recebidos, como se isso bastasse para que não fosse mais questionado. (Leia o texto completo em www.leila-castro.blogspot.com)
- Soube, através de sites e redes sociais, que o vereador Pedro Capixaba ameaça processar um blogueiro (o Lauro) e/ou um comentarista do facebook (o Severo) por suas denúncias, não sei se vazias ou não. Fiquei revoltado. E eu, como fico? Por que não sou também processado? Somente porque apoiei o Evandro e combati a dondoca? Isto não é justo. Quero entrar nessa boca. Também mereço a promoção de ser processado pelo presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba. Em 1º de março, critiquei os novos vereadores e seu velhos vícios. (Leia o texto completo em www.muriqui-lacerda.blogspot.com)
Agora me digam o que pensar de um político que tenta calar a boca daqueles que apenas levam informação à população? Devem algo? Tem algo a temer? A constituição é clara ao dizer que todos tem esse direito. A Constituição Federal assegura o direito de informação, que pode ser contemplado em três espécies: a) o direito de informar; b) o direito de se informar; c) o direito de ser informado. (De um leitor que prefere não se identificar)
- Como cidadãos que somos, temos o direito e o dever de divulgar tudo que se refere ao meu, ao seu, ao nosso dinheiro. O legislador que não concordar que tenha a coragem de mudar as leis que foram uma conquista da democracia brasileira. Vejo que alguns vereadores não querem ser fiscalizados, nem tão pouco fiscalizam quem deveriam fiscalizar. Se eles não cumprem seu papel que não critiquem quem exerce sua cidadania. Senhores Vereadores o dinheiro que paga as mordomias que o Presidente da Câmara administra em seu favor é meu, é do povo. Os senhores estão longe de calar a “voz do povo” com criticas. Teriam mais sucesso com atitudes em favor do povo. Não esqueçam que o poder é passageiro e, em breve, estarão mais uma vez pedindo o voto daqueles que pagam suas contas. Observem o exemplo do ultimo pleito, só um vereador se reelegeu. O povo tá de olho e as redes sociais não irão se calar para agrada-los. (Radio Muriqui)
Professor, o senhor tocou nas feridas. Com seu blog, estamos ficando mais informados sobre o que acontece dentro deste inferninho intitulado prefeitura de Mangaratiba. Não deixe que os corruptos calem a voz do povo. (De um leitor do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário