quarta-feira, 27 de março de 2013

Vice-pref. visitou escolas


Vice-prefeito vistoria escolas e creches.

Além de conciliar suas atividades na Prefeitura de Mangaratiba e na Saúde, o vice-prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy, também encontrou espaço em sua agenda de compromissos para priorizar outro setor que ele próprio diz ser ‘fundamental’ na atual gestão, a educação. Nas últimas semanas, ele visitou algumas escolas e creches da cidade com o objetivo de levantar as carências de pessoal, material e estrutural. Na cidade há 37 unidades de ensino, destas nove são Ceims.
A última visita foi ao Ceim Merendeira Devany de Macedo da Silva, em Muriqui, inaugurado em 2012. Na unidade, - com 52 alunos - Dr. Ruy conversou com a diretora Denise de Oliveira e com a diretora-adjunta Ana Kátia Farias. “O espaço é muito bom. Pelo sorriso dessas crianças você tem a ideia de que são bem tratadas e atendidas. É uma preocupação do prefeito Evandro Capixaba oferecer creches de qualidade. Essas visitas são importantes para sabermos a real necessidade dos espaços. Exemplo disso foi em uma creche da Praia do Saco, que mudará para outra residência muito mais ampla e que atenderá mais crianças”, disse Dr. Ruy.
O vice-prefeito acrescentou ainda que vai solicitar a recuperação da bomba da piscina do Ceim Devany para que seja liberada para as aulas de natação, que atenderá ainda a um outro Ceim do distrito.
A visita também deixou a direção da creche empolgada. “Vimos que o Dr. Ruy quer ajudar e avançar na educação. Ele informou que uma nova creche deverá ser construída aqui em Muriqui. Isso mostra o comprometimento deles com a população”, destacou a diretora-adjunta Kátia Farias.

Projeto com reciclagem de pneus.

Dr. Ruy conheceu os jardins feitos com pneus reciclados, que foram pintados e que receberam plantas levando beleza ao espaço. “É uma iniciativa que o meio ambiente agradece. Todos aqui estão de parabéns, além de embelezar o espaço, as crianças já aprendem a necessidade da preservação ambiental e da reciclagem”, concluiu o vice-prefeito Dr. Ruy. Durante os demais bimestres, o espaço fará trabalhos de reciclagem com garrafas pets, papelão e alumínio e demais recipientes metálicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário