sexta-feira, 1 de março de 2013

ProJovem: 300 vagas


Inscrições começam na próxima segunda-feira para moradores entre 18 a 29 anos

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, os jovens moradores de Mangaratiba poderão se inscrever para concorrer a uma das 300 vagas oferecidas pelo projeto ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã em dez cursos profissionalizantes. Destaque para o de Construção e Reparos, que oferece 90 vagas. Ainda haverá cadastro de reserva em todos os cursos e reserva de vagas em 10% do total em cada disciplina para portadores de necessidades especiais. Na segunda, as inscrições começam por Itacuruçá, na Escola Caetano de Oliveira.
Na terça-feira, 5, as inscrições continuam no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui. Na quarta, dia 6, em Praia Grande, na Escola Municipal Praia Grande. Em Itacurubitiba, na Escola Municipal Adalberto Pereira Pinto, na quinta, dia 7. Em Jacareí, será dia 8, na Escola Hermínia Mattos. O último dia de inscrição será na segunda-feira, 11, na Escola Municipal Antonio Cordeiro Portugal, na Serra do Piloto, e no Balcão de Empregos da Prefeitura, no Centro. Em todos os locais citados, as inscrições podem ser feitas entre 8h e 16h.
O ProJovem Trabalhador é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Os cursos oferecidos são em parceria entre a Prefeitura de Mangaratiba, Ministério do Trabalho e Emprego e o Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (IESAP), responsável por aplicar os cursos. Os alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 100, além de alimentação e transporte.
Os cursos oferecidos são: alimentação; construção e reparos (revestimentos e instalações); esporte e lazer (aventuras/radicais); gestão pública e 3º setor; metalmecânica; pesca/piscicultura; serviços domésticos; serviços pessoais; telemática – telemarketing; e turismo e hospitalidade.

Documentos necessários para inscrição

No ato da inscrição o jovem deverá apresentar cópias com os originais dos seguintes documentos: CPF, Programa de Inclusão Social – PIS/NIS, RG, Título de Eleitor, quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações militares, Carteira de Trabalho, comprovando estar em situação de desemprego, comprovante de renda familiar – Declarações de Renda e/ou Cópia da Carteira de Trabalho de todos os membros, conta atual de energia elétrica ou água da residência do candidato, comprovando residir em Mangaratiba, declaração que comprove estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, ou ensino médio, certidão de nascimento ou casamento. O edital do aluno pode ser visto no site www.iesap.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário