- O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que oferece cursos voltados prioritariamente para a população de baixa renda, com o objetivo de capacitá-la para o mercado de trabalho e possibilitar a geração de renda e a melhora da qualidade de vida. Os cursos são todos gratuitos, incluindo o fornecimento do material didático, equipamentos, auxílio transporte e auxílio alimentação. Mangaratiba está incluída nesse projeto, todavia, o governo municipal não dá nenhum destaque à oportunidade.
- Grande operação do BOPE, realizada nessa quinta-feira no bairro Cachoeira II, em Muriqui, resultou na prisão de seis dos bandidos que ocupam as áreas mais altas do bairro. No último sábado, outros quatro traficantes foram presos, quando tentavam fugir do bairro utilizando um ônibus da expresso Mangaratiba.
- Estão abertas até 2 de maio as inscrições para a oitava edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura. Podem participar autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, brasileiros residentes no exterior e autores de países lusófonos. O Prêmio oferecerá aos vencedores R$ 16 mil no total, além de estadia em Paraty, ingressos para mesas de debate da FLIP, passeio de escuna e cota de livros do Selo Off Flip e da editora Escrita Fina. (Fonte: Angranews)
- Motoristas e moradores reclamam de buracos, desabamentos e falta de sinalização e iluminação pública na estrada que liga os distritos de Itacuruçá e Muriqui, o trecho da estrada RJ14, que faz ligação entre os distritos e é motivo de transtornos para quem precisa trafegar pelo local. Motoristas reclamam do excesso de buracos, falta de sinalização e de um desabamento nas proximidades de Muriqui, que deixou parte da pista interditada há mais de seis meses, além da falta de iluminação pública em alguns pontos. (Fonte: Jornal Atual)
Nenhum comentário:
Postar um comentário