sexta-feira, 8 de março de 2013

Guarda pra que te quero?


Quem passa pelo bairro Cerrado, em direção à passagem de nível da Rua Evelina, em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, há meses sente falta da presença da Guarda Municipal, na cabine construída especialmente para eles.
Segundo moradores, a cabine inaugurada, juntamente com as obras do bairro deveria manter a presença de agentes da Guarda Municipal 24 horas por dia, mas isso não acontece.
Em um antigo projeto, a passagem de nível da linha férrea que corta o bairro, seria fechada, mas um acordo da prefeitura com a Vale manteve a passagem aberta. Nesse acordo havia a construção de uma cabine da Guarda Municipal, onde estariam presentes os agentes, que fariam as intervenções no local na hora das passagens dos trens de minério, mas segundo moradores, isso não aconteceu e a cabine está diariamente fechada.
No intuito de prestar segurança no local para pedestres e motoristas, há alguns meses, quem está fazendo o trabalho são seguranças da MRS em motocicletas que se deslocam para o local a cada passagem dos trens.
O ATUAL procurou o secretário municipal de Segurança, Sidney Ferreira e segundo ele, o município está com um baixo efetivo de agentes da Guarda Municipal, mas que a partir do próximo mês esse problema será sanado.
Fonte: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário