terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabine desativada preocupa moradores


Moradores de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba seguem com uma preocupação a MAIS no que diz respeito à segurança pública, desde que a cabine do Posto de Comando da Guarda Municipal foi desativada.
A cabine fica localizada numa área estratégica, na praça da antiga Estação Ferroviária, no centro do distrito. Ali moradores e veranistas, contavam com apoio 24h da Guarda Municipal em caso de emergências.
Diante da aproximação do Carnaval, moradores demostraram suas preocupações a respeito da desativação, durante o Café Comunitário de Segurança Pública, que aconteceu semana passada.
Por ser uma localidade onde ao redor ficam diversos quiosques e bares com eventos até a madrugada, moradores pediram a reativação da cabine, alegando que o local fica desprotegido sem a presença dos guardas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a cabine foi desativada, pois devido uma pane no sistema elétrico estava dando choque tanto no interior, quanto no exterior da mesma. “ Os agentes da Guarda Municipal e a população que chegassem ao local estavam correndo um sério risco em tomar um choque, por isso tomamos a decisão em retirar a equipe do local e desativá-la temporariamente. Mas o conserto já foi efetuado e antes do Carnaval as equipes voltarão ao Posto de Comando para conforto dos moradores e veranistas”, disse o secretário de Segurança, Sidney Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário