domingo, 7 de outubro de 2012

Para pensar

Neste domingo todos nós, cidadãos de Mangaratiba, iremos às urnas para decidir quem serão aquelas pessoas que, nos próximos quatro anos, assumirão a responsabilidade de decidir, em nosso nome, os rumos do município. Escolheremos um(a) prefeito(a) e onze vereadores, esses os responsáveis pela elaboração de leis e da fiscalização do executivo. Hoje, queremos prestar uma pequena homenagem à Leila Castro, uma das personalidades mais coerentes, centradas, idealistas do município, e criadora do blog “Peixe com Banana”, de Muriqui. Por isso, neste domingo, o blog “Notícias de Itacuruçá” escolheu publicar uma das suas (como sempre) acuradas observações. Republicamos, aqui, a postagem do seu blog do último dia 4 de outubro. Leia e medite a respeito. Depois, com identidade e título de eleitor nas mãos, vá a sua seção eleitoral e exercite seu direito de escolha e seu dever de cidadão.
 
Vocês podem até não concordar, mas trabalhamos duro para que todas as podridões da atual gestão fossem digeridas e avaliadas pela população. Isto tudo não foi feito de agora, como alguns que entram no combate em cima do laço podem pensar ou querem distorcer. Denunciamos, mostramos, exercitamos o direito de expressar nossas opiniões, discutimos em partidos políticos, participamos do processo pré-eleitoral, decidimos democraticamente que caminho seguir. Perdi pessoas queridas neste último ano, que combatiam exemplarmente os assassinos da cidadania. Isto tudo cansa e suga nossas energias, mas chegamos ao finalzinho deste processo, desta batalha, deste bom combate! Depois descansaremos e recarregaremos nossas energias para mais 4 anos de interstício, com muita vigilância e ações concretas para que tenhamos dias melhores.
 
Enquanto vivemos esta batalha, as atrocidades continuam. Fornecedores que continuam sem receber, troca de fornecedores por não pagamento de faturas, uniformes que não chegam às escolas que custaram o absurdo de R$700.000,00 e que nunca chegarão às escolas. Aquele da bolada nas costas de nossas crianças que iniciarão o ano escolar com um só bolotão branco que custou cerca de R$ 83,00 por criança, sem shorts, meias, tênis, saia calça. Será o início de ano dos sem calça e sem calçados!
 
Vivemos o ano do ovo da merenda escolar, vivemos o ano dos sem papel higiênico, das copiadoras escolares sem manutenção e sem pagamento.
 
Vivemos o ano dos sem remédios e dos sem direitos ao mínimo que o serviço público pode proporcionar a sua população.
 
Vivemos o ano do terror do descaso de um turismo predador que nos fez reféns em nossa cidade.
 
Vivemos o ano da epidemia de hepatite disfarçada em pequenos surtos, que causou transtorno e dor para muitas famílias.
 
Vivemos o ano da gestão doméstica que vem falindo nosso município como se fosse uma de suas empresas privadas.
Mas, também não podemos esquecer dos sem condições de trabalho, dos aprisionados em mordaças que tiveram que se submeter aos piores arbítrios e afrontas profissionais na execução de suas tarefas.
 
Vivemos o esfregar na cara da população o desvio de nossos impostos e os privilégios para pessoas que nem sequer vivem mais em Mangaratiba e que recebem pontualmente seus proventos…bem longe…bem longe do serviço público.
 
Vivemos o doentio relacionamento entre o poder público e seus munícipes que desta vida só querem paz para gerar novos recursos para suas famílias e para o município. Um povo que já está esgotado de ser tratado como serviçais do quintal da casa dos atuais gestores.
 
Enfim, vivemos o ano da falta de decoro, da falta de ética, da falta de respeito e do deboche com a nossa gente.
 
Assim, quero convocar a todos que tenham sentido um só destes descasos em sua vida, que no dia 7 de Outubro, digam um NÃO a tudo isso e mostrem que o respeito começa por nós mesmos em não permitir que tenhamos mais 4 anos de atraso social, moral e de desenvolvimento econômico em Mangaratiba.
 
Renovem, reajam e durmam em paz sabendo que o progresso de seu vizinho, de sua comunidade e de sua família, depende do gesto consciente e prático em eleger quem pode acabar com este descaminho social. Leila Castro em http://leila-castro.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário