segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Notas

- O incidente deixou evidente a absoluta falta de segurança do distrito de Itacuruçá. Tempo de resposta de quarenta minutos para atendimento a uma ocorrência é, na prática, chegar quando nada mais há a fazer.
 
- Seis horas depois de controlado o incêndio, ainda existia no local um ou outro foco de fogo e muita fumaça. A guarnição não se deu ao trabalho de executar a segunda parte do procedimento padrão, chamada de “rescaldo”.
 
- É bastante provável que o que restou do prédio tenha de ser demolido. Há rachaduras estruturais importantes e visíveis a olho nu. Contudo, apesar do risco de desabamento, a área só foi cercada por uma fita preta e amarela e os ônibus da Expresso Mangaratiba continuaram estacionando a menos de dois metros do local do sinistro.
 
- Um exemplo da absoluta falta de percepção do que é um cargo público foi dado por uma moradora que, diante da demora na chegada das viaturas de atendimento e socorro, bradava nas ruas que quem deveria tomar alguma providência era o recém eleito vereador Alan bombeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário