sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Notas do dia

- Depois do que vimos nos últimos trinta dias é, no mínimo, uma grande “cara de pau” o último jingle de campanha do candidato Capixaba que circula no município. Acompanhado pela voz de um locutor, apregoa coisas que ele diz que fez (mas não fez) e, pior ainda, afirma que tem propostas para governar Mangaratiba por mais quatro anos e que não ataca ninguém. A mensagem, que só agora aparece, é cópia exata do que tem dito a candidata Andréia em seus comícios e reuniões, há mais de um mês.
 
- A legislação eleitoral proíbe, na propaganda eleitoral, de forma taxativa, usar símbolos semelhantes aos governamentais. Contudo, um dos novos cartazes do candidato Capixaba, desses de quatro metros quadrados, mostra a fachada principal da Prefeitura de Mangaratiba, com as bandeiras do Brasil e do município.
 
- Diz um morador de Itacuruçá, da turma dos “mais vividos”: Nesses momentos que antecedem as eleições, não são as simpatias ou antipatias em relação aos candidatos que devem nos guiar, mas o que significa para cada um de nós o certo ou errado na administração pública, ou na vida.
 
- As tentativas de enganar a população quanto à candidatura da coligação “Unidos por Mangaratiba”, por parte dos apoiadores do atual prefeito estão chegando às raias do absurdo. A novidade do dia, dita em palanque pelo atual prefeito em seu comício no Ranchito, é de que ela seria substituída, amanhã, pela Maria Rocha, ex-vereadora e atual membro da executiva do PDT Mangaratiba. A invenção é tão absolutamente fantástica que nem considerou que a Maria Rocha é servidora pública do estado e que, para concorrer às eleições teria de ter se afastado do cargo público antes de seis de julho passado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário