sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Notas de quinta - depois das eleições

- Em Muriqui, quem não tem parabólica ou tv a cabo, não assistiu aos dois últimos capítulos da novela Avenida Brasil. Pelo que se sabe, a manutenção da antena coletiva repetidora do sinal, na RJ 14 em Muriqui, é de responsabilidade de uma empresa contratada pela prefeitura e que, segundo dizem, não está recebendo pelo serviço. Dizem que é por disso, que eles provocam esses defeitos, para forçarem recebimento do que têm a receber. E é justamente o povo mais pobre quem sofre.
 
- As notícias vêm de todos os lados, e informam que a atual administração está, literalmente “passando o rodo”, demitindo todos aqueles que não apoiaram a reeleição do atual prefeito. A mais recente, diz respeito à demissão de um pediatra do HMVSB, cujo nome seria Dr. René. O único problema na atitude de vingança, nesse caso, é que o Dr, René é servidor concursado e, portanto, não pode ser demitido pelo simples desejo do poderoso de plantão.
 
- Correm informações de que a festa do peão de 2012 foi cancelada. As primeiras notícias são oriundas da radio Costa Verde-FM, logo a seguir confirmadas por diversas outras fontes. Considerando que a festa deverá (ou deveria) acontecer daqui a quinze dias, no aniversário do município, é bastante provável que as informações sejam corretas.
 
- O blog noticiou o encontro de um corpo de mulher, na praia de Itacuruçá. O jornal Atual, na edição dessa terça-feira, informou o resgate de um corpo de homem. Nenhum dos dois estava errado. A verdade é que foram dois os corpos encontrados. Um de homem e outro de mulher. As primeiras avaliações apontam para uma “desova” no Rio São Francisco, em Itaguaí, que acabaram desembocando na baía. Nas imediações do achado, também foi encontrada a carcaça de um boi, já bastante corroído pelos animais marinhos.
 
- Em Itaguaí, o candidato Jorge Luis da Silva Rocha, mais conhecido como Jorginho do Charlinho, obteve decisão favorável do TSE quanto ao registro de sua candidatura. Assim, considerando os votos que obteve nas eleições do último dia sete de outubro, passou à condição de apto, modificando a listagem dos candidatos eleitos no município vizinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário