domingo, 28 de outubro de 2012

Fogo destrói prédio centenário em Itacuruçá

Segundo moradores, o fogo começou por volta das 2h da manhã. Bombeiros não conseguiram conter as chamas que consumiram todo o prédio.

Um prédio centenário, que fica na Avenida Santana, centro de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, próximo a antiga Estação Ferroviária, ficou totalmente destruído pelo fogo, durante essa madrugada.

Moradores de casas vizinhas acordaram com pequenas explosões, com o barulho de vidros se quebrando, e com os estalos das madeiras queimadas.

Guardas municipais acionaram o Corpo de Bombeiros de Mangaratiba, que só chegaram cerca de 40 minutos depois para desespero de moradores de casas vizinhas ao prédio, que usaram mangueiras improvisadas para tentar apagar o fogo.

No prédio não havia moradores. Os proprietários mantinham o imóvel fechado há alguns anos. Era grande a quantidade de móveis também centenários que foi consumido pelas chamas.

O proprietário do prédio, passou mal ao ver todo seu patrimônio sendo consumido pelo fogo, enquanto os Bombeiros de Mangaratiba tentavam conter as chamas.

Muita fumaça e labaredas se espalharam pelas redondezas, fazendo aumentar o número de curiosos que estiveram no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros.

Falta d’água foi motivo de protesto de dezenas de pessoas que viram o fogo se espalhar, enquanto os bombeiros andavam de um lado para o outro esperando pela água que demorou muito a chegar.

O Corpo de Bombeiros de Itaguaí e da Zona Industrial, em Santa Cruz foram acionado, diante da falta d’água dos Bombeiros locais, mas quando chegaram era tarde demais e todo o prédio e seu mobiliário centenário viraram cinzas.
Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário