- Antes de iniciar a reunião, realizada na terça-feira para as primeiras conversas a respeito de coligações em torno da pré candidatura da Deputada Andréia Busatto, o presidente do PSB, Célio Vieira estava presente, conversou com algumas pessoas, mas, retirou-se antes do início das conversações.
- O vereador Gustavo Busse, que também esteve presente e sobre quem se falava que poderia compor uma chapa alternativa à polarização entre a Deputada e o Prefeito Capixaba (justamente com o presidente do PSB) continuou no local.
- No final da noite da quinta feira, começou a circular a seguinte notícia nas redes sociais: “Aconteceu na noite deste dia a melhor solução para o nosso município. Em reunião com o partido PSB, hoje, ficou decidido que o partido não vai apoiar nenhum candidato a prefeito e sim lançar seu próprio candidato: “CÈLIO DA TIGRESA VEM COM CANDIDATO A PREFEITO DE MANGARATIBA”, com um jeito novo de fazer política, sem traição, valorizando o funcionário público, inclusive os contratados, sem mentiras”.
- Há quem diga que a chapa “terceira via” que estava sendo articulada juntando PSDB e PSB não se viabilizou porque nenhum dos dois abriu mão de ser cabeça de chapa. Assim, é muito provável que o PSB, se não conseguir atrair algum outro partido para uma coligação, concorra com “chapa puro sangue”. Analistas políticos diriam que é uma aposta de alto risco, especialmente para os pré candidatos a vereador pelo partido.
- Girando a roda, outra notícia (ainda quase um sussurro) dá como certa a ida do PT municipal para a base de apoio do atual governo e que, da composição, seria oferecido ao presidente do partido, Márcio Maia, o lugar de candidato a vice-prefeito na chapa do Capixaba. Segundo outras fontes, a definição seria resultado de intensas pressões da executiva estadual do PT.
- Também sussurram que o prefeito Capixaba teria conseguido o domínio do PSL e, com isso, poderia inviabilizar a candidatura a vice-prefeito do Jorge Luiz, na chapa da Deputada. Na mesma linha, há informações de que o vereador Gustavo Busse teria voltado a conversar com o prefeito de Itaguaí, o Charlinho.
NR. Se estivéssemos falando de carnaval, a expressão mais adequada seria dizer que “tudo se acabará na quarta-feira de cinzas”, daqui a 21 dias, quando as fantasias serão rasgadas e saberemos, oficialmente, quem está do lado de quem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário