quinta-feira, 8 de março de 2012

Idéia

Bom eu li muitos relatos no facebook sobre o carnaval e fiquei muito chateada e preocupada, e fiquei pensando muito sobre o carnaval que se passou, eu acho que sempre há uma saída então tive uma idéia que acho que pode dar certo, também nunca saberemos se não tentarmos pelo menos.

Por exemplo na cidade de itacuruçá tem muitos blocos, mais dizem que o pior é o bloco do carvão que esse ano não por culpa do responsável pelo bloco mais sim alguns foliões pisaram feio na bola. Pois a idéia para amenizar isso é a seguinte: Digamos que o bloco do carvão tenha duzentos foliões então duzentos abadas serão vendidos e há um lugar para se adquirir esse abada, então fica acordado que o responsável pelo bloco na hora da venda desse abada ele terá que fazer uma ficha do comprador com nome, telefone, endereço e número da carteira de identidade, pronto o cidadão agora faz oficialmente parte do bloco do carvão e agora o responsável pelo bloco será responsável por esse folião ou seja se esse folião destruir qualquer orgão público da cidade, se ele provocar algum tipo de baderna ou estiver excitando a outras pessoas a praticar algum delito que não seja BRINCAR o carnaval, se ele for pego e estiver usando o abada, ele será imediatamente retirado do bloco e levado a delegacia pra prestar esclarecimentos, e conforme for vai pagar multa por danos ao patrimônio, prestará serviços a cidade durante um período ou pagará em cestas básicas. Isso não só para o bloco do carvão e sim para todos eles, todos deverão cadastrar seus foliões assim que eles adquirirem o seu abada.
Lógicamente é só a minha sugestão. só acho que se não fizermos isso logo...ano que vem pode vir a ser pior.


Relato: Cristina figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário