sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara vai ouvir diretor da cedae

Durante a sessão realizada na terça-feira (20), o vereador Márcio Pinto voltou a criticar o que classificou como descaso da Cedae com o abastecimento de água no município. O parlamentar ressaltou que desde janeiro alguns bairros de Itaguaí vêm sofrendo com a falta d’água e a Cedae não toma nenhuma providência. “Que a empresa vai construir reservatórios a gente já sabe dessa história há mais de cinco anos, uma vez que a verba para esse projeto é federal e depende de ser liberada em Brasília. Não é nada do governo estadual de colocar verba em nosso município”, discursou Márcio Pinto.
O vereador denunciou ainda que a Cedae está fazendo manobras com água que deveria abastecer o município. Segundo ele, a obra realizada pela Cedae em parceria com a prefeitura, na cachoeira do Itimirim, durante o governo Sagário, deveria abastecer os bairros de Coroa Grande e Brisamar, mas está sendo desviada para o distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba. “Não sou contra que abasteça também Mangaratiba, desde que não falte água para nossa população”, sustentou.
Presidente da comissão formada para tratar do assunto, o vereador Vicente Rocha informou que já encaminhou um ofício ao diretor de Distribuição da Cedae, Armando Costa Vieira Júnior. Segundo Vicente, o diretor deverá comparecer, na próxima quinta-feira (29), à câmara, para explicar o que a Cedae trouxe de benefício e investimento para cidade. “Até hoje, a Cedae só vem cobrando de famílias carentes que estão recorrendo a empréstimos para saldar suas as dívidas antigas com empresa. A água que vinha do Guandu para abastecer a cidade está sendo desviada para os grandes empreendimentos que estão se instalando no município, na região. A população é que está sofrendo com isso”, declarou Vicente Rocha.
Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, o vereador Jorge Luís da Silva Rocha, o Jorginho, disse que vai aproveitar a presença do governador Sérgio Cabral, nesta sexta-feira (23), no município, para cobrar uma solução imediata para a falta d’água.


Matéria e foto: Jornal atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário