sábado, 25 de fevereiro de 2012

Paixão que vem de criança.

Plymouth, um clássico da década de 30, com motor de muita potencia e que chama a atenção por onde passa até os dias de hoje.
Um clássico da década de 30, e que chama a atenção quando passa pelas ruas da cidade. Assim é considerado a Plymouth, um carro de época e com características luxuosas. Uma verdadeira raridade nos dias de hoje. Sua fabricação, norte-americana, começou em 7 de julho de 1928 pela Chrysler Corporation e pela Daimler Chrysler que na época entrou no mercado automobilística fabricando carros de baixo custo, para competir com os carros da Chevrolet e Ford.
No final da década de 60 e começo da década de 70, a Plymouth já fabricava carros marcantes para a história automobilística. Com baixa escala de produção, cerca de 38 mil carros em 87 anos, hoje a Plymouth é considerada o top para os amantes de carros antigos.
Em Itaguaí, o ATUAL encontrou um apaixonado pelos modelos automobilísticos que marcaram época, e proprietário de uma Plymouth que conserva todas as características originais. O fã nº01 desse clássico é Amauri de Paula Silva que desde os 12 anos de idade cativa a paixão por carros antigos.
Amauri possui a Plymouth há 2 anos e meio, mas a espera para conseguir essa relíquia foi longa. “Na época, fui em busca de um Opala, mas quando vi a Plymouth foi paixão a primeira vista, mas ela não estava a venda. Voltei pra casa com a promessa que o carro seria meu. Dez anos se passaram, e o proprietário me ligou, dizendo que iria me vender o carro. Vendi um carro que tinha para comprar a Plymouth, mas para minha surpresa, quando cheguei lá, ele fez por um preço simbólico. Quatro mil reais. Cheguei a chorar de emoção”, contou Amauri.
Hoje a Plymouth de Amauri é destaque nos eventos que reúnem carros antigos. A procura também é grande por noivas e debutantes que alugam o carro quando querem chegar em alto estilo na igreja.
Para quem quiser conferir de pertinho essa beldade, ela se encontra todos segundos domingos dos meses em exposição, das 9h as 13h em frente a Prefeitura de Itaguaí e nos terceiros domingos dos meses no Museu do Exército em São Cristóvão, Rio de Janeiro.


Matéria e fotos: Jornal atual - Renata cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário