domingo, 31 de março de 2013

Sorvete e Sacolé da IA - Itacuruçá


Faça seu book


Cris Camisetas Personalizadas


Frango Assado & Cia - Itacuruçá


Itacuruçá Academia


Sorvete & Cia - Itacuruçá

Sorvete & Cia
Avenida Santana, 243
Tel.:(21) 2680-7650
Itacuruçá


Guloseimas do Siriguejo - Itacuruçá


Pousada Marina Porto Itacuruçá


Feliz Páscoa

Quero desejar a todos do ESTAÇÃO COSTA VERDE uma Feliz Páscoa, que o nosso domingo seja muito abençoado em Deus...

Te Deum laudamus


Para encerrar o período da quaresma, os 40 dias estipulados pela Igreja Católica para que o fiel se prepare para o ápice da Semana Santa, a ressurreição, missas são celebradas com hinos e trechos bíblicos sobre a ressurreição. O blog participa deste dia reproduzindo o canto gregoriano atribuído a Santo Ambrósio e Santo Agostinho, cuja tradução é a que se segue. Logo abaixo, o “Te Deum” em canto gregoriano:
Deus infinito nós te louvamos e nos submetemos ao teu poder. As criaturas no seu mistério mostram a grandeza de quem lhes deu o ser. Todos os povos sonham e vivem nesta esperança de encontrar a paz. Suas histórias todas apontam para o mesmo rumo, onde Tu estás. Santo, santo, santo, santo, santo, santo todo poderoso é o nosso Deus. Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos e te agradecemos teu imenso amor. Teu nascimento, teu sofrimento trouxe vida nova, onde existe a dor. Nós te adoramos e acreditamos que és o Filho Santo do nosso Criador e professamos tua verdade que na humanidade plantou tamanho amor. Deus infinito, teu Santo Espírito renova o mundo sem jamais cessar. Nossa esperança, nossos projetos só se realizam quando Ele falar. Todo poderoso, somos o teu povo que na esperança vive a caminhar. Dá que sejamos teu povo santo que fará do mundo teu trono e teu altar.

Registro


 A fotógrafa Cacá Figueira registrou a absoluta limpeza da praia de Itacuruçá ao amanhecer do dia de ontem.

O que aconteceu?


Na calada da madrugada, mais precisamente em torno das quatro da manhã, trabalhadores e máquinas a serviço da prefeitura foram convocados para uma atividade emergencial. Uma “operação”, que, em três horas, promoveu a limpeza completa da praia de Itacuruçá, removendo lixo e peneirando a areia. A praia amanheceu absolutamente limpa. A informação de que realmente houve essa convocação extraordinária foi confirmada por diversas fontes, inclusive trabalhadores que participaram da atividade. A motivação da prefeitura, certamente, foi a de evitar fotos de populares carregando sacos e mais sacos de lixo, que poderiam ser publicadas nos jornais locais.

Espetar funciona


Há cerca de um mês, um movimento espontâneo começou nas redes sociais de Mangaratiba. Pretendiam eles promover uma mobilização popular pela limpeza da praia de Itacuruçá. O movimento começou com poucas pessoas que, logo, se tornaram muitas. Na última contagem, eram de mais de cento e cinquenta. A data marcada para o evento de limpeza da praia foi ontem, dia 30 de março, conforme publicado aqui no blog. Contudo, na manhã desse sábado, reunidos na praça da igreja, os participantes do evento tiveram uma surpresa: a praia estava absolutamente limpa.

Correligionários?


Em política, entende-se que os correligionários são aqueles que apoiam o eventual detentor do poder em troca de benefícios para suas comunidades. Em Mangaratiba, ao que parece, a lógica não é essa. Das 320 indicações feitas pelos vereadores que (todos eles) apoiam o prefeito Capixaba, nem 15 foram atendidas. Como reclamou o vereador Zé Maria, são ações prosaicas, como o conserto de banheiros, instalação de ventiladores e televisão no posto de saúde de Muriqui, colocação de corrimão no acesso à secretaria de saúde em Ibicuí, instalação de lixeiras em alguns pontos do município e outras providências banais. De uma parte, ações que devem ser cumpridas regularmente pelo poder público, sem a necessidade de “indicação” de qualquer vereador. De outra parte, o fato ressalta a absoluta falta de noção de qual o verdadeiro papel dos vereadores na condução dos destinos do município.

Pessach


Frase do dia
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” (Pablo Neruda)
www.itacrio.wordpress.com


sábado, 30 de março de 2013

Hotel Gaivota - Itacuruçá


Itapesca - Itacuruçá


FiSioItac - Itacuruçá


Koisas Costa Verde - Itacuruçá


Koisas Costa Verde
Rua Evelina 312 - Itacuruçá
Tel.:(21) 7725-1882 ou 7838-6513
ID: 24*111788 ou 24*24385

Pousada Kadosh - Itacuruçá


Operação relâmpago

Itacuruçá hoje estava assim...ou seja tudo limpinho...
Nosso evento não foi concluído "Limpeza das Praias'' porque o Senhor Prefeito chegou na frente, soube que as 4hs30 da madrugada já havia na cidade uma operação de limpeza...em fim queria agradecer assim mesmo ao Senhor Prefeito pela iniciativa e que não pare só nessa ''Operação relâmpago'' e sim que venham muitas outras iniciativas da sua parte.

Obrigado

Á espera do início das obras


Conforme noticiou o Jornal ATUAL, a precariedade da Estrada RJ14, que interliga dos distritos de Itacuruçá e Muriqui atrapalha a vida e coloca em risco, motoristas e moradores, principalmente no trecho, onde parte da estrada desabou há mais de seis meses. Motoristas reclamavam que no local, não havia sinalização antecedendo o perigo e quando tomavam conhecimento do desabamento já estava em cima. Na ocasião o ATUAL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, que se comprometeu em sinalizar devidamente o local. O secretário João Luiz, responsável pela pasta, juntamente com sua equipe realizou o trabalho e atentou para mais um problema, o roubo de cones e material de sinalização que acontece quase que diariamente no município. “A exemplo do que fizemos na altura de Ibicuí, onde parte da pista desabou, sinalizamos novamente esse trecho em Muriqui. Esse local já havia sido sinalizado, mas roubaram todo o material. Vamos vasculhar os distritos, e aqueles que tiverem material de sinalização da prefeitura em sua posse vai ser legalmente punido. É proibido por lei, qualquer morador guardar vagas de carros, ou sinalizar a frente de suas casas sem a devida autorização da Secretaria de Trânsito”, advertiu João Luiz.
Bem, agora com o perigo devidamente sinalizado, basta aos motoristas e moradores redobrarem a atenção nesse trecho da RJ14 e aguardar o início das obras, já que a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) disse que a antiga Estrada RJ14 pertence ao município de Mangaratiba, cabendo à prefeitura todo o tipo de conservação, sinalização, construção entre outros.
Fonte: Jornal Atual

Centro vai ganhar Estação Hidroviária


A cidade de Mangaratiba recebeu na tarde de segunda-feira, dia 25, a visita do chefe de gabinete e coordenador geral de convênios da secretaria de Estado de Turismo (Setur), Marcos Pereira. O encontro foi com o secretário de Turismo e Eventos do município, Roberto Santos. Eles discutiram ações que beneficiarão o turismo na cidade, principalmente o náutico, como a construção da Estação Hidroviária, no Centro, a reforma do cais de Itacuruçá, e a recuperação do cais da Praia da Pitangueira, na Ilha de Jaguanum.
O primeiro local a ser visitado foi o cais do Centro, que será reformado, ampliado e receberá a Estação Hidroviária. Esta será composta por três decks flutuantes, capazes de embarcar e desembarcar mais de 20 barcos, construção de lojas, espaço para qualificação profissional e novo centro de informação ao turista. A segunda visita foi no cais de Itacuruçá, onde já iniciou a obra de pintura. No local, estão previstos a reurbanização, recuperação e pintura do deck em madeira e estrutura. A visita foi finalizada na Ilha de Jaguanum, onde há planos para recuperar o cais abandonado existente na Praia da Pitangueira, que antigamente era um dos maiores pontos turísticos da cidade.
“Essa é a nossa terceira reunião. A nossa política para Mangaratiba é grande, pois agiremos em gestão pública, infraestrutura e receptivo turístico. Sabemos o potencial náutico dessa cidade e vamos explorá-lo. A partir de agora vamos para a parte da execução. Esperamos investir mais de R$ 10 milhões no turismo local, que, atualmente, é bem vista pelo estado como uma cidade com enorme potencial”, destacou o chefe de gabinete Marcos Pereira.
Secretário da pasta municipal, Roberto Santos enfatizou a parceria e a vontade da cidade em recuperar seu prestígio turístico. “Em pouco tempo Mangaratiba passará por uma transformação no turismo. Vamos sinalizar todos os nossos atrativos. Vamos oferecer mais opções aos nossos turistas. Pretendemos recuperar o cais da Pitangueira. Aqui era referência no setor. Vamos acionar o setor jurídico para ver as possibilidades. Explorar o ecoturismo faz parte da nossa proposta de trabalho”.
Evento em abril inicia obra da Estação Hidroviária
A Prefeitura de Mangaratiba prepara um mega evento para promover o turismo da cidade. No dia 19 de abril, no Centro, será realizado um seminário envolvendo grandes empresas do ramo, onde outras cidades também participarão. Em breve, a secretaria de Turismo informará o nome dos palestrantes. O evento servirá ainda para o lançamento da ‘pedra fundamental’ da construção da Estação Hidroviária de Mangaratiba.
Fonte: Jornal Atual


Sábado Santo


Durante o dia, não há missa. É momento de silêncio e oração. Só no período da noite é que acontece a vigília pascal, uma longa celebração, na qual o padre abençoa o fogo que acenderá uma grande vela, chamada de Círio Pascal. Ela, que representa Jesus ressurreto, é toda decorada com símbolos religiosos, como o da primeira e da última letra do alfabeto grego – Alfa e Ômega. Elas indicam que Jesus é o início e o fim, de tudo. Cinco cravos representam os cincos ferimentos na cruz – dois nas mãos, dois nos pés e um na lateral do corpo – e o ano, no caso 2013, também é inscrito na vela.

Projovem


As inscrições para os cursos que contam com vagas disponíveis continuam abertas até a data do início efetivo das aulas, o que deve acontecer no dia 23 de abril. Ainda há vagas para as áreas de alimentação, construção e reparos, esporte e lazer, pesca, serviços domésticos e serviços pessoais. Os interessados podem se inscrever no Balcão de Empregos da Prefeitura das 10 às 16 horas. O Projovem Trabalhador é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 100, além de alimentação e transporte.

Enquanto isso


Em três meses de mandato, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha está trabalhando para reabrir o hospital de Japuíba, retomou o projeto de construção do entreposto pesqueiro, efetuou várias intervenções na área rural do município, que sofreu com as chuvas do último sábado. Os pontos onde ocorreram desabamentos foram recuperados com a colocação de entulhos e máquinas fizeram o nivelamento das vias. A ponte do Ariró, que havia sido interditada, foi recuperada e o acesso já está liberado para carros e caminhões. Assegurou, junto ao governo do estado, o repasse imediato de R$ 7 milhões para as obras de reconstrução de pontes e recapeamento. Estabeleceu contato direto com o Ministério da Defesa e solicitou apoio do Exército para a instalação de uma ponte provisória na Banqueta, até a obra definitiva.

A volta do pesadelo


Mesma época, mesmos problemas. Além dos casos já identificados e confirmados de dengue no município, outro fantasma volta a assombrar a população, a hepatite. Recebemos, ontem, a informação de que um paciente faleceu no HMVSB vítima de hepatite.

Passa o tempo


Um ano depois, não se tem notícia de que qualquer dessas obras tenha saído do papel. Ao contrário, há cerca de seis meses, parte da pista da RJ 14 em Muriqui, desabou. Em janeiro passado, o desabamento foi em Ibicuí. Ambos os trechos estão devidamente sinalizados, mas ainda não há previsão para o início das obras. Chegou-se a dizer que a demora se deveria à RJ14 ser estrada estadual, no entanto, a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) disse que a antiga Estrada RJ14 pertence ao município de Mangaratiba, cabendo à prefeitura todo o tipo de conservação, sinalização, construção entre outros.

Você lembra?


Ontem, 29 de março, completou exatamente um ano a notícia abaixo, publicada no site da prefeitura em 29 de março de 2012. “O município de Mangaratiba receberá nos próximos meses dez grandes obras. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, dia 16, pelo prefeito Evandro Capixaba e o secretário de Obras, Humberto Vaz, durante encontro com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Serão cerca de R$ 12 milhões, distribuídos em dez obras no Programa Somando Forças. São elas: demolição, reconstrução e ampliação da Escola Cecília Ferraz, em Itacuruçá; reestruturação do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, no Centro; construção do cais turístico de Muriqui; urbanização e construção de um cais turístico em Junqueira; construção da Unidade de Processamento de Pescado; modificação e acréscimo da agroindústria de frutas, nas Ruínas; construção do Centro Cultural de Muriqui; reforma da Praça Eduvaldo de Vasconcellos (praça do “skate”), na Praia do Saco; execução das calçadas de Ibicuí e Sahy, no 1º Distrito de Mangaratiba; e construção de berçário na Creche Denise Lopes de Souza Mendes, em Conceição de Jacareí.”

Aleluia


Frase do dia
“Cuidemos do nosso coração, porque é de lá que sai o que é bom e o que é ruim, o que constrói e o que destrói.” (Papa Francisco)
www.itacrio.wordpress.com


sexta-feira, 29 de março de 2013

M&D Imobiliária - Itacuruçá


Pousada das Pedras - Itacuruçá


Encomende a sua ainda dá tempo...

Anne´s Cestas - Itacuruçá

Presenteie quem você ama com uma linda e deliciosa cesta de café da manhã! Encomendas pelos telefones (21)9583-1696 ou (21)2436-2411, ou ainda, pelo e-mail annescestas@gmail.com Os pedidos devem ser feitos com até 48hs de antecedência! Vendo lindas cestas de café da manhã em todo o Rio de Janeiro.

O sorteio acabou...mais torta ainda tem.

Sorvete & Cia
Avenida Santana, 243
Tel.:(21) 2680-7650
Itacuruçá

Sexta-feira da Paixão


A tradição católica recomenda jejum e abstinência de carne como os princípios deste dia. A justificativa é não se alimentar de animais de sangue quente, no dia em que Cristo derramou seu sangue pela humanidade. Exatamente às 15h, considerada a hora nona pela Bíblia, os fiéis se reúnem para celebrar a paixão e a morte de Cristo. O rito tem quatro momentos, o momento da paixão anunciada, evocada, venerada e comungada. Na paixão anunciada, são lidas passagens bíblicas do Antigo e do Novo Testamento que falam sobre o sacrifício de Cristo. Na paixão evocada, longas séries de preces são feitas pelas necessidades do mundo e da Igreja. Depois, os fiéis formam uma fila e vão, um a um, beijar a imagem de Cristo crucificado – é o momento da paixão venerada. Na quarta e última parte, os fiéis recebem a hóstia.

Lava-pés


“Lava-pés é ir ao outro, ao povo, ao pobre, ser companheiro de viagem. Os pés fazem a gente enxergar melhor, lá onde estão nossos pés, nossos olhos se abrem. Na escola do lava-pés superamos as atitudes de pretensão, competição, arbítrio, inveja, difamação e nos tornamos samaritanos querendo o bem dos outros, sofrendo a dor deles, carregando seus fardos, defendendo seus interesses. Lava-pés não é uma cerimônia nem uma encenação. É um jeito de viver, um estilo de vida, uma lógica do amor. Lava-pés é descer dos nossos pedestais, colocar-se na situação dos outros, tratá-los como nossos melhores amigos. A espiritualidade do lava-pés hoje se chama solidariedade, compaixão e comunhão, cujo alicerce é a humildade e espírito de fraternidade. Em outras palavras, atender bem o telefone, abrir a porta da casa, ser gentil no transito, estar do lado dos pobres etc, são verdadeiros lava-pés. Uma Igreja, casa dos pobres e escola de comunhão, é Igreja do lava-pés. Na cultura contemporânea é mais fácil dar ponta pés que lavá-los. Todo o interesse pela vida no Planeta é, sem dúvida, um moderno lava-pés.” (Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina)

Rumores


Definitivamente, o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, está patinando nesse início de gestão. Muitos têm criticado a descontração excessiva do prefeito. Outros estão arrependidos de terem votado nele, como mostram as manifestações de grupos que o apoiaram há menos de seis meses. Há rumores que falam de convocação, na base do “boca a boca”, para uma manifestação a ser realizada no dia 11 do próximo mês, data prevista para o julgamento da AIJE contra o prefeito que trata das denúncias sobre prestação de contas de campanha. Até o Vereador Vicente Rocha, aliado de Luciano Mota, em discurso na última terça-feira, após pedir “crédito de confiança ao prefeito”, não perdeu a oportunidade de chamar a atenção do chefe do Executivo usando como alusão o fato de ele gostar de se apresentar em palcos de boates para cantar. Vicente Rocha terminou seu discurso com a frase: ”Sai do palco prefeito. Execute o orçamento!”.

Lei dura


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu na última terça-feira que o ex-prefeito de Itaguaí, José Sagário Filho, terá que devolver aos cofres púbicos, com recursos próprios, o montante de R$ 179.896,19 devido a pagamento de contrato com valores superfaturados, no período de outubro de 2003 a março de 2004, à empresa Cetil Soluções. Além do reembolso, ele também terá que pagar multa de R$ 7.219,80 por irregularidade das contas sob sua responsabilidade, com dano ao erário municipal. Segundo o TCE-RJ, o prazo para a devolução dos recursos e do pagamento da multa é de 30 dias, a partir da notificação.

Lei seca


A Polícia Rodoviária Federal começou nessa quinta-feira a Operação Semana Santa. A ação contará com 10 mil policiais nas rodovias federais de todo o país, que utilizarão, ao todo, 1.100 viaturas, 800 bafômetros e 45 radares. A operação está prevista para durar até meia-noite de domingo. A ideia, segundo a PRF, é coibir o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e as ultrapassagens proibidas.

A vez da GM


A partir da próxima segunda-feira, os cinquenta primeiros classificados no concurso público para Guarda Municipal, deverão se apresentar para a realização do Curso de Formação. Todos devem comparecer munidos de documento de identificação com foto, no Parque de Exposições (Área da Expo), na Estrada São João Marcos, S/N, Nova Mangaratiba. A atividade, prevista no Edital do concurso acontece até às 13h, entre os dias 1 e 8 de abril, obedecendo à carga horária de 30 horas.

Explicação


O diferencial entre a velocidade de julgamento dos antigos processos judiciais relativos às eleições e os atuais, está no acréscimo feito à legislação eleitoral através da Lei Complementar 135/10, que determina prioridade absoluta para esses processos. Diz o Art. 26-B. “O Ministério Público e a Justiça Eleitoral darão prioridade, sobre quaisquer outros, aos processos de desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade até que sejam julgados, ressalvados os de habeas corpus e mandado de segurança.” 

A guilhotina continua


A juíza da 74ª ZE, de Engenheiro Paulo de Frontin decretou, na última terça-feira, a nulidade dos votos atribuídos ao atual prefeito do município, Marco Aurelio Sá Pinto Salgado (PMN), e à vice, Maria Clara Motta Schimidt (PMDB), no pleito de 2012, “tendo em vista a prática de atos de abuso do poder econômico e político”. Como Salgado e Schimidt não obtiveram mais de 50% dos votos válidos, a magistrada declarou também a nulidade dos diplomas concedidos a eles e determinou que deverão ser diplomados o segundo colocado na eleição majoritária, e o respectivo vice. Cabe recurso ao Colegiado do TRE-RJ. Eles também foram declarados inelegíveis por oito anos e condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 35 mil cada. A juíza esclarece, em sua decisão, que se trata de “sentença de execução imediata, ressalvada, apenas, a decretação de inelegibilidade”. A magistrada determinou, ainda, a expedição de ofício à Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin para comunicar que, enquanto não acontecer a posse do segundo colocado, o presidente da Câmara deve assumir interinamente a Prefeitura do município. (Fonte: Tribunal Regional Eleitoral – RJ)

Serviço de bordo


Até fins dos anos noventa, as companhias aéreas dispunham de serviço de bordo típico de restaurante classe “A”, era o chamado “catering”. Nas viagens nos horários de almoço ou jantar, servia-se refeição completa, com direito a sobremesa e bebidas variadas. Fora desses horários, “drinks e canapés”. Aí veio a Gol, que só distribuía barrinhas de cereal, refrigerantes e sucos. Agora, a mesma empresa apresenta mais uma novidade. Com o objetivo de reduzir custo e obter mais receita, a Gol acabará até maio com o serviço de bordo gratuito em todos os seus voos domésticos. De graça, só um copo de água será oferecido, ainda assim, a quem pedir.

Relógios no alto do poste


O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio, condenou na segunda-feira (25) a Ampla  a instalar, no prazo de seis meses a contar de sua intimação, terminais de consulta individual em todos os locais que receberam medidores externos de energia elétrica (aqueles medidores que ficam no alto dos postes).  Em caso de descumprimento, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 100,00 para cada consumidor desassistido.  A empresa está ainda proibida de suspender o fornecimento de energia elétrica por dívidas oriundas do medidor externo modelo SGPM, fabricado pela Landis, versão 602, sob pena também de multa diária, por cada descumprimento, no valor de R$ 100,00.  E terá que fazer a devolução em dobro dos valores pagos em excesso pelos usuários do serviço prestado por meio do medidor externo irregular, desde que devidamente comprovada a falha.

Lava pés


Frase do dia
Lava-pés é despir-se do poder e revestir-se de humildade, desamarrar as sandálias para dar alívio aos sofredores.
www.itacrio.wordpress.com


quarta-feira, 27 de março de 2013

Sorvete e Sacolé da IA - Itacuruçá


Sorvete & Cia - Itacuruçá

Sorvete & Cia
Avenida Santana. 243
Tel.:(21) 2680-7650
Itacuruçá

Salão da Baiana - Itacuruçá


Anne´s Cestas - Itacuruçá

Anne´s Cestas - Itacuruçá

Presenteie quem você ama com uma linda e deliciosa cesta de café da manhã! Encomendas pelos telefones (21)9583-1696 ou (21)2436-2411, ou ainda, pelo e-mail annescestas@gmail.com Os pedidos devem ser feitos com até 48hs de antecedência! Vendo lindas cestas de café da manhã em todo o Rio de Janeiro.

Vice-pref. visitou escolas


Vice-prefeito vistoria escolas e creches.

Além de conciliar suas atividades na Prefeitura de Mangaratiba e na Saúde, o vice-prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy, também encontrou espaço em sua agenda de compromissos para priorizar outro setor que ele próprio diz ser ‘fundamental’ na atual gestão, a educação. Nas últimas semanas, ele visitou algumas escolas e creches da cidade com o objetivo de levantar as carências de pessoal, material e estrutural. Na cidade há 37 unidades de ensino, destas nove são Ceims.
A última visita foi ao Ceim Merendeira Devany de Macedo da Silva, em Muriqui, inaugurado em 2012. Na unidade, - com 52 alunos - Dr. Ruy conversou com a diretora Denise de Oliveira e com a diretora-adjunta Ana Kátia Farias. “O espaço é muito bom. Pelo sorriso dessas crianças você tem a ideia de que são bem tratadas e atendidas. É uma preocupação do prefeito Evandro Capixaba oferecer creches de qualidade. Essas visitas são importantes para sabermos a real necessidade dos espaços. Exemplo disso foi em uma creche da Praia do Saco, que mudará para outra residência muito mais ampla e que atenderá mais crianças”, disse Dr. Ruy.
O vice-prefeito acrescentou ainda que vai solicitar a recuperação da bomba da piscina do Ceim Devany para que seja liberada para as aulas de natação, que atenderá ainda a um outro Ceim do distrito.
A visita também deixou a direção da creche empolgada. “Vimos que o Dr. Ruy quer ajudar e avançar na educação. Ele informou que uma nova creche deverá ser construída aqui em Muriqui. Isso mostra o comprometimento deles com a população”, destacou a diretora-adjunta Kátia Farias.

Projeto com reciclagem de pneus.

Dr. Ruy conheceu os jardins feitos com pneus reciclados, que foram pintados e que receberam plantas levando beleza ao espaço. “É uma iniciativa que o meio ambiente agradece. Todos aqui estão de parabéns, além de embelezar o espaço, as crianças já aprendem a necessidade da preservação ambiental e da reciclagem”, concluiu o vice-prefeito Dr. Ruy. Durante os demais bimestres, o espaço fará trabalhos de reciclagem com garrafas pets, papelão e alumínio e demais recipientes metálicos.

Guarda Mun.: convocados


Os 50 classificados deverão se apresentar na segunda-feira, dia 1, no Parque de Exposições, para a avaliação

A Prefeitura de Mangaratiba continua convocando os candidatos aprovados em seu último concurso público. A partir de segunda-feira, dia 1, os 50 classificados para Guarda Municipal deverão se apresentar para a realização do Curso de Formação. Todos deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto, no Parque de Exposições (Área da Expo), na Estrada São João Marcos, S/N, em Nova Mangaratiba.
A convocação para o quadro efetivo da prefeitura respeita o item 1.3.22 c/c 1.3.23 do Edital do Concurso nº 01/2011. Os aprovados devem chegar ao local indicado às 8h. As avaliações acontecem até às 13h (hora de Brasília), entre os dias 1 e 8 de abril, obedecendo a carga horária de 30 horas, conforme item 1.3.15 parte final. Os convocados podem acessar o link www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/destaques/concurso-publico.html para mais informações.
Nesta última semana os aprovados nos cargos de Auxiliar Administrativo, Agente de Fiscalização Ambiental, Agente de Fiscalização Fazendária, Fiscal de Saúde Pública II, Fiscal de Posturas, Oficial de Fazenda, Fiscal de Tributos II, Fiscal de Tributos, Agente de Defesa Civil, Fiscal de Obras I, Advogado do Município, Engenheiro Civil, Assistente Social e Arquiteto se apresentaram para apresentação dos exames médicos.