domingo, 30 de setembro de 2012

Por um município melhor - VOTE 12


Professor Lauro para vereador


R&B MODAS - ITACURUÇÁ

R&B Modas
Rua: Orlandina, 27 Loja - Praça Padre Quatropani - Itacuruçá
Tel.:(21) 2789-7196

FiSioitac - Centro de saúde física - Itacuruçá

FiSioitac - Centro de Saúde Física
Reabilitação, Saúde e Bem Estar.
Tudo no mesmo lugar
Tel.:(21) 2680-8595

Kakau Restaurante - Itacuruçá

Kakau Restaurante Itacuruçá
Al. do Sol Nascente, Lj 102
Tel.:(21) 2680-7429

Hotel Gaivota - Itacuruçá

Hotel Gaivota
Rua Ceci, 260
Tel.:(21) 2680-7447 // 9700-5003

Dia do idoso

Na última quinta-feira, dia 27, o grupo da terceira idade de Itacuruçá comemorou o “dia do idoso” de forma diferente. O coordenador dos grupos, Dimas Lindo, trouxe, da Feira de São Cristóvão, duas dezenas de jovens para apresentar uma típica “quadrilha” junina nordestina, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
 

Análise política

Sete dias nos separam das eleições municipais. Neste fim se semana entramos na fase final das campanhas, com a realização de comícios e carreatas. A última semana também registrou um aumento dos ataques à candidata que lidera, com folga, as intenções de voto. Será que essa estratégia provocaria o efeito desejado e inverteria o jogo? Será que o eleitor mudaria de um polo para o outro por conta desses ataques? Segundo os estudiosos da ciência política, existem fortes controvérsias sobre o efeito da propaganda negativa como ferramenta de estratégia eleitoral. A literatura especializada encontrou três tipos de efeito que devem ser considerados: Efeito Bumerangue, quando a publicidade negativa produz um efeito de rebote, isto é, gera um sentimento de repulsa em relação ao autor dos ataques, não em relação ao alvo. Síndrome da Vítima, quando os eleitores percebem os anúncios como injustos exagerados e desonestos. Nesse segundo caso, o eleitor desenvolve sentimentos positivos em relação ao alvo dos ataques, gerando simpatia e intenção de voto para ele. Duplo Impacto, que ocorre quando a propaganda negativa invoca, no eleitorado, sentimentos negativos tanto em relação ao autor quanto em relação ao alvo dos ataques, prejudicando simultaneamente aos dois. Essa terceira possibilidade costuma beneficiar um eventual terceiro nome. Considerando as reações percebidas nas ruas, nos últimos dias, o efeito bumerangue, aquele que faz o feitiço se voltar contra o feiticeiro, é o mais provável que aconteça aqui em Mangaratiba. Candidatos não atacam adversários por esporte, atacam quando realmente precisam. Mas como evitar o dano colateral em atacar uma candidata que tem como principais vantagens o carisma pessoal e a popularidade dela e do marido, o prefeito Charlinho?
 

Intruso e mal educado

Apesar de a rua estar bloqueada para o tráfego de veículos, antes do início do comício da candidata Andréia no El Ranchito, um homem forçou passagem através do público com um monza cinza. Tentando virar numa das ruas laterais, começou a espremer um grupo de moças e senhoras. Ao perceber o perigo, o vereador Edinho tentou alertá-lo dando dois tapas na lataria do carro na parte de trás. O sujeito parou e desceu, querendo tomar satisfações, dizendo “quem bateu no carro vem e bate em mim”. O vereador tentou contemporizar e explicar o acontecido, mas o motorista continuou a repetir, aos gritos “bate em mim… bate em mim”, se preparando para avançar sobre o vereador, chegando a empurrá-lo. Só não aconteceu um incidente mais sério porque várias pessoas interferiram.
 

Notas

- Um anônimo divulgou, numa das redes sociais do município, que há pelo menos um ocupante de cargo comissionado da atual administração que, oficialmente, não é nomeado, mas sim sua esposa, que recebe o salário correspondente.
 
- A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram na manhã da última quinta-feira (27) a Operação Arreica, com o objetivo de recolher provas e produtos de crimes como peculato, captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação e formação de quadrilha. Os investigados são vereadores e prefeitos, dentre outros.
 
- Em Silva Jardim, a operação desarticulou um esquema de compra de votos nas eleições. Três vereadores da cidade, candidatos à reeleição, entre eles o presidente da Câmara, e três secretárias da Prefeitura, foram afastados do cargo.
 
- Há notícias de que a escola de Conceição de Jacareí não teve aulas nessa última semana (acredite) por falta de merenda para as crianças. E mais, que a ambulância do PS daquele distrito não podia atender às ocorrências por falta de combustível.
 
- No primeiro comício dessa reta final da campanha da candidata Andréia, mais de mil pessoas estiveram presentes no El Ranchito. Entre elas, escondido na multidão, um candidato da coligação adversária “doidinho” para pular o muro.
 
- A admiração pelo trabalho que está sendo realizado pelo ministro Joaquim Barbosa no julgamento do “mensalão”, no Supremo Tribunal federal, já faz surgir um movimento propondo que ele se candidate à Presidência da República.
 
- Lembrete. Se você tem uma secretária, não esqueça de homenageá-la na segunda-feira. Hoje, domingo 30 de setembro, é o “dia da secretária”.
 
- Confira, na guia “empregos” a relação atualizada das vagas disponíveis na RH Domínio.
 

Sete

Faltam 7 dias para as eleições 2012
 
Frase do dia
 
O principal documento da cidadania é o título de eleitor. São os cidadãos que autorizam seus representantes a tomarem as decisões, como se as tivesse efetiva e pessoalmente adotado.
 
 

sábado, 29 de setembro de 2012

Dia 7 de outubro vote certo - Vote 12


Para vereador vote - Professor Lauro esse sabe.


Restaurante Palace Plaza - Itacuruçá

No restarante Palace Plaza você encontra toda infra-estrutura para realizar palestras, convenções, coffeebreaks, coqueteis.

São amplas salas e salões, tudo equipado com ar-condicionado, TV, som e slide show.

Situado entre os Hoteis Palace e Plaza.

Telefone:(21) 2680-8420 / (21) 3789-4310

Academia Gleici Margareth - Itacuruçá

A nova ACADEMIA GLEICI MARGARETH.
Rua: Abraão Drubfcky Lote 06 - Brasilinha - Itacuruçá
Tel.:(21) 7563-3809 // 7148-2386 // 9259-0969
Horário: Seg / Sex - 7:00 ás 12:00 / 15:00 ás 22:00

Itacuruçá Palace Hotel

Itacuruçá Palace Hotel
Central de atendimento:
Tel.:(21) 2680-8420 / 3789-4310

Sábado que tal fazer as unhas?


Pousada Recanto dos Leporage - Itacuruçá


Respondendo ao leitor

Um leitor do blog apresentou algumas questões a este moderador. Considerando o caráter democrático do blog, não deixamos de publicá-las e vamos além, respondê-las. Abaixo as perguntas e suas respectivas respostas.
 
Pergunta do leitor: Se já foi provado que sua candidata à majoritária cometeu inúmeras irregularidades, tendo em vista que a própria está CASSADA, encontrando-se hoje em sua posição devido a medidas cautelares e liminares, como pode e onde o sr. quer chegar advogando em favor da mesma? Tendo em vista a exposição dos fatos nos jornais, revistas e sites, será que todos estariam em um complô contra ela?
 
Resposta: Em primeiro lugar, não estou advogando em favor de ninguém, apenas apresento os fatos políticos e jurídicos como eles são. Em segundo lugar, jornais, revistas e sites também podem ser tendenciosos. As notícias divulgadas pela jornalista Berenice Seabra, por exemplo, demonstram que existe uma posição específica de apoio a uma candidatura em detrimento da outra.
 
Pergunta do leitor: Supondo que Andréia do Charlinho vencesse as eleições, continuasse CASSADA (mantida por liminares e medidas cautelares) e governasse os 4 anos na mesma situação, significaria que enquanto isso (CASSADA), não julgada, a mesma estaria carregando a culpa pelas acusações já provadas.
 
Resposta: O princípio jurídico vigente no Brasil é de que ninguém será considerado culpado até que haja decisão “transitado em julgado”. Em outras palavras: “todos são inocentes até que algum tribunal, em decisão definitiva, tome posição a respeito do fato.”
 
Pergunta do leitor: E se o sr., eleito ou não, fosse convidado a trabalhar no governo Andréia (CHARLINHO), aceitaria trabalhar em um governo que já começaria irregular? Às vezes professor Lauro, seu erro é publicar somente o que lhe convém.
 
Resposta: Eu sou candidato porque acredito nas coisas que sempre defendi na vida. Não estou em busca de empregos públicos por conta dessa ou daquela eventual vitória política. Como já afirmei aqui, em postagens anteriores, critiquei, critico e continuarei a criticar todas e quaisquer ações ou omissões que não estejam relacionadas ao bem estar da população do município, seja da administração do Charlinho, do Aarão, do Edinho, do Capixaba ou da possível gestão da Andreia. Passei toda a minha vida sem depender de empregos públicos. Sou servidor público, aposentado, que se submeteu a concurso público (aprovado em 1º. lugar). Nunca dependi de articulações políticas para garantir meu sustento. Não dependo de favores. Minha campanha eleitoral se apoia, exclusivamente, nos meus próprios recursos. Não conto com “patrocinadores”. Recebi, da campanha majoritária, os mesmos recursos oferecidos a todos os demais candidatos, quais sejam: “perfurados para carros”, santinhos e placas. Nada mais, nada alem, disso. A principal certeza que todos podem ter a meu respeito é que, depois do próximo dia 7 de outubro, continuarei a ser o mesmo, divulgando aqui no blog o que penso e o que acho que devem ser os caminhos para o município de Mangaratiba. Quanto ao que publico no blog, devo lembrar que este aqui é um “blog de opinião”. Ninguém é obrigado a ler o que escrevo nem, muito menos, concordar com minhas posições.
 

De forma didática

Um leitor do blog que afirma pretender votar na candidata Andréia questionou, via área de comentários, as postagens referentes ao que acontecerá nos próximos dias quanto à presença dela nas eleições 2012. Levando em conta que, além dele, muitos estão confusos com a situação, em vista da “guerra de informações” em curso e dos meandros do mundo jurídico, vamos tentar explicar a situação.
 
1- No ano passado a deputada Andréia, junto com alguns outros parlamentares, teve seu mandato cassado pelo TRE-RJ com base na lei 135/10.
 
2- Em defesa do seu direito, ela ingressou com dois Recursos Ordinários (RO) no Tribunal Superior Eleitoral e uma Ação Cautelar, argumentando que a lei em questão não era aplicável às eleições de 2010, conforme já decidido pelo Supremo Tribunal Federal.
 
3- A Ação cautelar é uma medida jurídica, vinculada aos processos principais de recursos e que assegura que os direitos não sejam violados, antes que o tribunal se manifeste quanto à matéria principal em discussão ou julgamento.
 
4- Assegurado o direito de continuar exercendo o mandato e todos os demais direitos de cidadania, o partido da deputada apresentou-a como candidata à prefeitura de Mangaratiba.
 
5- Inconformados com sua presença no processo eleitoral, a coligação que apoia o atual prefeito, o PSC e o Ministério Público Eleitoral entraram com pedido e impugnação dessa candidatura.
 
6- O juiz singular da 54ª. Zona Eleitoral concordou com as alegações dos impugnantes e indeferiu-lhe o registro.
 
7- A legislação eleitoral, Lei 9504/97 diz, textualmente:
Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica, enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior. (grifos nossos)
 
8- A primeira instância à qual a candidata obrigatoriamente teria de recorrer contra a decisão do juiz eleitoral de Mangaratiba foi o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Esse tribunal apenas confirmou a decisão do juiz singular, fazendo com que o processo passe à área de decisão do TSE.
 
9- Em paralelo, antes de deixar sua cadeira no TSE para se tornar vice-presidente do STJ, o ministro Gilson Dipp, em seu último dia na corte, decidiu rever a posição tomada anteriormente pelo ministro Lewandowsky na Ação Cautelar que assegurava à deputada continuar no exercício do mandato, enquanto não fosse julgados os Recursos Ordinários em tramitação.
 
10- Os advogados da deputada ingressaram, no TSE, com um Agravo Regimental, medida jurídica que busca a revisão dessa decisão monocrática do ministro Gilson Dipp.
 
11- Enquanto a nova ministra Laurita Vaz, a quem o caso foi distribuído, não se manifesta quanto a esse Agravo Regimental, o Ministério Público Eleitoral requereu ao TRE-RJ que fosse dado seguimento à decisão do ministro Gilson Dipp, ou seja, o afastamento da deputada da Alerj.
 
12- O TSE ainda não se manifestou quanto ao Agravo Regimental, nem, muito menos, quanto aos Recursos Ordinários em tramitação.
 
São dois casos correndo em paralelo. O primeiro, e mais antigo, trata da situação jurídica da candidata, e só será decidido no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral se pronunciar de forma colegiada e definitiva, acerca dos dois Recursos Ordinários em tramitação naquela corte, desde setembro do ano passado. O segundo trata do processo de registro de sua candidatura para concorrer à prefeitura de Mangaratiba nas eleições de 2012. Um caso depende do outro. Na hipótese de o TSE entender, no julgamento dos Recursos Ordinários, que o Tribunal do Rio de Janeiro aplicou, indevidamente, a Lei 135/10 na decisão do ano passado, deixam de existir todos os motivos que impediriam sua candidatura nestas eleições de 2012. Enquanto essa decisão não ocorre, ela pode continuar exercendo todos os seus direitos de cidadania, inclusive ser votada e, se eleita, assumir o mandato. A questão relevante é quando o TSE se manifestará a respeito. Um Recurso Ordinário, como o próprio nome diz, não tem características de prioridade e pode levar anos, até entrar em pauta para ser julgado.
 

Notas de sexta

- Já passou de R$ 1,1 milhão o total de multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aos candidatos que exibiram propaganda eleitoral irregular no Estado. O valor corresponde à soma dos 161 casos julgados com parecer contrário aos recursos dos réus punidos em decisões de primeiro grau. (Fonte AngraNews)
 
- Sem cabos eleitorais (pagos) e mesmo com a presença do deputado estadual Índio da Costa, a caminhada do candidato à reeleição Capixaba pelas ruas de Itacuruçá, nessa última quarta-feira, apesar dos muitos fogos de artifício, não foi o que eles esperavam. Nas palavras de uma comentarista de rede social, teve mais crianças nas ruas pedindo doces de Cosme e Damião (poucas) do que seguidores do candidato. Os dois principais motivos para o insucesso foram o frio intenso e o horário.
 
- Observação de um leitor. “Acho que o mundo vai acabar sim. O verão caiu no inverno e o inverno agora é na primavera.”
 

Oito

Faltam 8 dias para as eleições 2012
 
Frase do dia
 
O principal documento da cidadania é o título de eleitor. São os cidadãos que autorizam seus representantes a tomarem as decisões, como se as tivesse efetiva e pessoalmente adotado.
 
 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pousada Marina Porto - Itacuruçá


Para vereador vote - Professor Lauro


Na urna

Para os que ainda se impressionam com os boatos produzidos na “central de boatos”, reproduzimos, abaixo, a imagem da “zerézima”, a relação oficial dos votos que sairão das urnas no próximo dia 7 de outubro. Isso quer dizer que, oficialmente, se você apertar os botões 1 e 2, estará votando na Andréia sim e fim de papo.

Utilidade pública

A Márcia Olivieri divulga, através do facebook, um assunto que interessa a todos que têm em suas famílias, ou conhecem pessoas que passam dificuldades relacionadas a doenças incapacitantes, como paralisia, câncer, lepra ou Aids, seja de forma total ou parcial. Leiam com atenção, porque é assunto que merece e precisa ser divulgado. Essas pessoas têm direito a isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de carros adaptados, passe livre em metrô e transporte coletivo, remédios gratuitos. A seguir o texto publicado pela Márcia Olivieri:

“Alguém descobriu, há pouco tempo, que estava com câncer de mama. Começou a fazer pesquisas sobre tratamentos e descobriu um livro, escrito por uma advogada que também teve câncer de mama, sobre todos os direitos que essas pessoas têm e ninguém divulga. Entre os direitos que podem ser requeridos estão: Aposentadoria integral (mesmo sem contar com o tempo necessário de contribuição ao INSS); Isenções de Imposto de renda; Contribuição Previdenciária. Se houver deficiência física, isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA (isenção vitalícia de IPVA) na compra de carro especial, ou adaptado. O preço do carro, nesses casos, cai em 30%. Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP Direito da quitação de valor financiado (anterior à doença) para compra de imóvel. Atendimento médico domiciliar. Remédios gratuitos, etc. Para maiores detalhes, leiam o livro: ‘Câncer Direito e Cidadania’, de autoria da advogada Antonieta Barbosa, publicado pela Editora ARX. Caso vocês conheçam alguém que tenha câncer e esteja em fase de tratamento, forneçam o número de telefone do ‘Hospital Santana’, em Mogi das Cruzes: 4727-6043. A pessoa interessada deve ligar antes e saber se o Hospital Santana tem ou não em estoque remédio utilizado. Caso eles tenham o remédio, o fornecimento é grátis. No comércio regular, cada caixa custa R$ 500,00 (quinhentos reais). Imaginem o drama de quem tem câncer metastaseado, incapacitante. O livro contém todas as informações sobre todas as doenças que são beneficiadas por leis que nós não conhecemos, que não são divulgadas, além dos procedimentos que devem ser adotados para receber esses benefícios”.

 

Jornalismo tendencioso?

O jornal Atual parece estar totalmente engajado na candidatura oficial. Nas publicações das edições em papel ou online, faz escassas reportagens sobre os candidatos Andréia e Madeira e extensas reportagens sobre o candidato Capixaba.
 

Contraponto

Prometer significa comprometer-se a fazer algo, dar a palavra, assumir um compromisso. Essas mesmas promessas foram feitas há dezoito meses, pelo mesmo personagem que, agora, diz que irá cumpri-las, caso eleito. Todavia, ao que parece, o candidato “exagerou”. Como pode prometer reformar o colégio Caetano de Oliveira se nem os banheiros da unidade escolar recebem manutenção? Como pode prometer remédio em casa para diabéticos e hipertensos se eles nem existem nos postos de saúde? Quem acreditar vai passar quatro anos cantando aquela música do Chico Buarque: “Espere sentado, ou você se cansa. Está provado, quem espera nunca alcança”.

Promessas vãs

Em Itacuruçá, na casa do Natinho do Cerrado, junto com o candidato a vereador Pedro Capixaba, o prefeito comentou que o projeto para a construção de uma vila olímpica pode se tornar realidade. Ainda em Itacuruçá, os candidatos anunciaram a construção de uma subprefeitura no centro do distrito. No Axixá, Capixaba anunciou a cobertura da quadra de esportes do local. O candidato à reeleição anunciou ainda que irá reformar e ampliar a escola Caetano de Oliveira e refazer a escola Cecília Ferraz. Em Muriqui, na casa do morador Dimas Lindo, entre os assuntos debatidos, Capixaba e Dr. Ruy destacaram os investimentos na área da saúde, como o remédio em casa para os diabéticos e hipertensos.
 

Helicóptero

Quem disse que o uso de helicópteros só é possível por uma das campanhas que seria mais abastada, teve de engolir a própria língua nessa quinta-feira. O deputado Wagner Montes (trânsfuga do PDT para o PSD), compareceu à caminhada do candidato Capixaba, realizada nesse início de noite em Itacuruçá a bordo de um helicóptero. Chegou ao distrito em torno das seis da tarde e foi embora cerca de quarenta minutos depois.
 

Na Roma antiga

Segundo Quintus Tullius, que foi uma espécie de cientista político da Roma dos Césares, são três as coisas que podem garantir votos numa eleição: favores, esperança e relações pessoais. E segue dizendo ao irmão: “Você deve trabalhar para dar esses incentivos às pessoas certas. Para ganhar os eleitores indecisos você pode fazer-lhes pequenos favores. Com relação àqueles em quem você desperta a esperança – um grupo zeloso e devotado -, deve fazê-los acreditar que estará sempre ao seu lado para ajudá-los. Deixe que eles saibam que você está agradecido por sua lealdade e que está muito agradecido pelo que cada um deles está fazendo por você. Em relação aos que já o conhecem você deve encorajá-los, adaptando a sua mensagem à circunstância de cada um e demonstrando a maior gratidão pelo apoio de seus seguidores”. (NR. Analisando as eleições de Mangaratiba em 2012, até parece que o tribuno romano é nosso vizinho e mora aqui num dos distritos de Mangaratiba.)
 

Apócrifo

Diz a sabedoria popular que não se atira pedras em árvore que não tem frutos. Em política, quanto mais se ataca um adversário, mais se expõe o desespero desse concorrente. Circula, no município, um folheto apócrifo tentando reunir notícias que, em tese, abalariam a confiança da população em relação à candidata Andréia. As notícias são velhas, datadas de 30 de agosto de 2012. Claro que o “apócrifo” não poderia deixar de reproduzir matéria da jornalista Berenice Seabra, aquela mesma, que não honra o juramento prestado no dia da formatura e que só divulga o que interessa a seu grupo político. Passa da hora de a Polícia Federal investigar, identificar e prender os responsáveis por esse crime eleitoral, que acontece debaixo dos olhos da população. Impressiona, também, a qualidade do papel. Deve ter custado bem caro.
 

Nove

Faltam 9 dias para as eleições 2012
 
Frase do dia
 
O principal documento da cidadania é o título de eleitor. São os cidadãos que autorizam seus representantes a tomarem as decisões, como se as tivesse efetiva e pessoalmente adotado.
 
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

R&B Modas - Itacuruçá


Cantina Calábria - Itacuruçá


Dia 7 de outubro vote certo - Vote 12


Não custa nada - ASSINEM

PEÇO A AJUDA DE TODOS DO FACEBOOK PARA QUE ASSINEM PARA A LIBERAÇÃO DO LORD JIM, QUANTO MAIS ASSINATURAS CONSEGUIRMOS MELHOR PARA A AJUDA DO SR. Holger Kreuzhage E SUA ESPOSA POSSAM VOLTAR PARA SUA CIDADE NATAL...CONTO COM VOCÊS ACESSEM O SITE E ASSINEM POR FAVOR. OBRIGADO.

https://secure.avaaz.org/en/petition/Free_LORD_JIM

Banco 24 horas

O forte sudoeste dessa quarta-feira, como há muito tempo não se via em Itacuruçá, provocou inúmeros estragos na cidade. O mais significativo ocorreu na ponte de embarque de turistas, na praça da Igreja, onde o terminal do Banco 24 horas foi quase totalmente destruído pelo vento, conforme se constata pela imagem abaixo, captada pelo leitor do blog Hélio Dias. A imagem em sequência refere-se a outro problema relacionado às chuvas e ventos. Por falta de manutenção e podas, os coqueiros plantados no calçadão do cerrado estão alcançando a rede elétrica. Como se trata de material bom condutor de eletricidade, o risco de alguém se apoiar num desses coqueiros e ser atingido por uma descarga elétrica é imenso.
 

Riscos de deslizamentos

A chuva forte, com ventania, trouxe de volta o risco de deslizamento de encostas no município. Na região da RJ 14, no Axixá, há relatos de uma pedra que se moveu, derrubou algumas árvores e ameaça cair na pista (ou coisa pior). Não se tem notícia de qualquer ação do poder público para minorar esse risco permanente. Chover forte, daqui até março, é tão previsível quanto ter certeza que o sol nascerá amanhã. A questão que se impõe é: alertados pelos riscos das chuvas do ano passado, o quê fez o governo municipal para prevenir essas ocorrências?
 

Petição

Uma turma do Rio, não se conformando com as opções que a FIFA ofereceu para o nome da mascote da Copa de 2014 (Amijubi, Zuzeco e Fuleco), criou um movimento de petição pública, através do avaaz, sugerindo que o símbolo brasileiro da Copa se chame tatu-bola. Se você também não gostou das outras opções, entre lá e assine. http://www.avaaz.org/po/petition/Queremos_um_nome_decente_para_o_Mascote_da_Copa_2014/?curisbb
 

Contra ataque

O PRTB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro entrou, ontem, dia 26 de setembro, com petição, junto à Câmara Municipal de Mangaratiba solicitando o afastamento do prefeito Evandro Bertino Jorge, pela prática de infração político-administrativa em função das conclusões da CPI que analisou as relações da prefeitura com a empresa MC Engenharia. A moção, lida pelo vereador Sidnei Marcello, foi aprovada pelo plenário. Desse modo, foi aberta uma comissão processante que irá analisar e solicitar, ou não, o impeachment do prefeito de Mangaratiba. Para entender o porquê desse requerimento, o procedimento de impeachment é regulado pela lei 1 079/50, que, em seu artigo 2º, estabelece que quem pode ingressar com esse pedido é um partido político ou qualquer cidadão isoladamente.
 

A propósito

Apesar de ainda faltar 84 dias para o “fim do mundo” do calendário Maia, aqui em Mangaratiba parece que esse fim do mundo será antecipado para sete de outubro próximo. Pelo menos é o que tentam transmitir os boatos sobre a situação dos candidatos às eleições majoritárias. Tendo como “assistentes de primeira fila” os candidatos Madeira e Emília, a guerra de informações se restringe a: “ela foi cassada”… “ele vai ser preso”, devidamente acompanhados de foguetório. Em momentos assim, a prudência e sabedoria do eleitor deve se focalizar no fato de que sua escolha é soberana. Democracia significa a vontade da maioria. E, claro, o mundo não vai acabar nem em sete de outubro, nem, muito menos, em 21 de dezembro e nenhum voto vai mudar de lado por causa de boatos. Pensar que o eleitor vai mudar de opinião por causa de boatos é o mesmo que achar que juiz de futebol pode voltar atrás, depois de marcar um pênalti.
 

Fim do mundo

Anúncio da rede Globo, divulgado através da internet e a partir de hoje nos intervalos comerciais da emissora: “No calendário Maia, o fim do mundo está previsto para o dia 21/12/2012. Já pensou se o mundo acabasse mesmo? Meu Deus, o que você faria?! As respostas mais divertidas podem virar um comercial sobre a próxima minissérie da Rede Globo, “como aproveitar o fim do mundo.” É bom você correr, porque o prazo é limitado e o fim do mundo é logo, logo! Para participar, envie sua mensagem para:” www.redeglobo.com/comoaproveitarofimdomundo
 

Reta final IV

Faltam 10 dias para as eleições 2012
 
Frase do dia
 
O principal documento da cidadania é o título de eleitor. São os cidadãos que autorizam seus representantes a tomarem as decisões, como se as tivesse efetiva e pessoalmente adotado.
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vamos ajudar

PEÇO A AJUDA DE TODOS DO FACEBOOK PARA QUE ASSINEM PARA A LIBERAÇÃO DO LORD JIM, QUANTO MAIS ASSINATURAS CONSEGUIRMOS MELHOR PARA A AJUDA DO SR. Holger Kreuzhage E SUA ESPOSA POSSAM VOLTAR PARA SUA CIDADE NATAL...CONTO COM VOCÊS ACESSEM O SITE E ASSINEM POR FAVOR. OBRIGADO.

https://secure.avaaz.org/en/petition/Free_LORD_JIM

Restaurante Palace Plaza - Itacuruçá


Churrascaria & Pizzaria - Itacuruçá


Mercearia Dona Maria - Itacuruçá


É bom lembrar

O Tribunal Superior Eleitoral comunica: “No próximo dia 7 de outubro, os eleitores não poderão portar celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento que coloque sob suspeita o sigilo do voto. Iniciativa do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, a medida, aprovada pela Resolução n.º 823/12, visa a impedir que eleitores sejam pressionados por milícias e grupos criminosos a registrarem o próprio voto. Os celulares e qualquer outro dispositivo multimídia devem ser entregues aos mesários antes de o eleitor ingressar na cabina de votação. Quem descumprir a regra será inicialmente advertido, mas a insistência pode levar o eleitor a receber voz de prisão por crime de desobediência, previsto no artigo 347 do Código Eleitoral. Na prática, a Resolução do TRE-RJ regulamenta a aplicação do artigo 91-A da Lei 9504/97 e o artigo 54 da Resolução TSE n.º 23.372.”
 

Nota do dia

Ainda sobre a questão da segurança no município, registramos que mais um automóvel foi furtado em Itacuruçá no dia de ontem. Dessa vez foi na Marina.