quarta-feira, 2 de maio de 2012

Operação caça-pneus

Em uma nova mobilização visando o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) coletou cerca de dois mil pneus em visitas a borracharias, revendedoras, comércios e residências. A faxina promovida pelas equipes da SMS se estende também a terrenos baldios, onde muitas pessoas ainda fazem o descarte de material inservível.

Segundo o coordenador de Endemias, Andre Luiz Figueira, o mutirão tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância de manter terrenos e casas limpos para prevenir a dengue e também outras doenças. “A prefeitura trabalha constantemente para impedir a circulação do mosquito na cidade e prevenir possíveis doenças”, disse Andre.

O coordenador de Endemias informou que inicialmente as equipes reuniram os pneus em pontos estratégicos em cada bairro, de onde foram levados para a empresa encarregada da reciclagem.
André Figueira explicou que a coleta e retirada dos pneus é feita em parceria com a empresa Michelin, que se responsabiliza pela reciclagem do material. “Formalizamos a parceria para darmos uma destinação apropriada ao material recolhido”, disse Andre.

No âmbito da prefeitura, a coleta de pneus é uma iniciativa que une as secretarias de Saúde e de Ambiente e Agronegócios. “A Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios atua no sentido de reaproveitar o material, atendendo às políticas públicas de meio ambiente, a lei de políticas reversas dos resíduos sólidos”, destacou Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios.

Fonte: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário